terça-feira, 26 de junho de 2018

Café da manhã funcional







Já há algum tempo eu tenho buscado uma vida mais saudável.
Não só me preocupando com o emagrecimento, mas sim com minha saúde.
Chegamos em uma idade que ser magra não significa mais nada, pois o que importa é ficarmos longe de médicos, hospitais e farmácia.

Não restam dúvidas, que um estilo de vida onde buscamos atividade física regular com uma alimentação equilibrada, nós levam a um futuro melhor.
Por tudo isso, em 90% do meu dia, eu reflito sobre o que eu coloco para dentro do meu organismo.
Nada de radicalismo, apenas buscando fazer melhores escolhas.
Isso significa alimentos funcionais, tem alguma função dentro do meu organismo, não apenas de paladar, de sabor.
Ao pensar no que eu vou ingerir eu estou simplesmente me amando.
Hoje meu café da manhã foi uma fatia de pao integral, desses de supermercado, há tempo não comia, pois estou optando por farinha sem glúten. Passei ricota de kefir, uma pitada de pimenta e um fio de azeite, acompanhado de um delicioso chá.
No inverno é bom tomarmos chá para aquecer o corpo e desta maneira deixarmos de buscar o aquecimento em alimentos gordurosos.
Todo dia de manhã eu faço uma garrafa de chá. Hoje fiz de canela, hortelã, camomila e chá verde.
Como pode ver, cada alimento do meu café da manhã, foi devidamente pensado.
No desejum tomei minha, rotineira, água de limão.

A nossa vida pode ser maravilhosa, só depende de nós.
O autoconhecimento é fundamental para um estilo de vida saudável, eu iniciei a meditação há mais de dois anos e hiper recomendo.
Experimente, tente, faça sua vida diferente.
Comece hoje, em você, a mudanca que você quer no mundo!!!
Namastê!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!