quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

AMORA – Importância para saúde.

amora-preta_21048657
Hoje fui almoçar em um restaurante vegetariano/macrobiótico. A família entrou comigo, olhou a comida e foi para outro restaurante, eu fiquei sozinha. Já fui lá outras vezes, e adoro a comida. Comi bastante salada, um pedaço de torta de espinafre orgânico, um arroz integral com legumes (delicioso), uma outra torta de legumes e muita melancia. Estava tudo muito saboroso. Tinha suco de maracujá com açúcar mascavo e de uva orgânico.
restclorofila
Fiquei triste pela minha família não ficar comigo. Eles  ficaram tirando sarro em mim por comer aquela comida…isso que na minha casa tem sempre comida saudável…mas fiquei feliz de ver o quanto já tem bastante pessoas optando por uma comida mais saudável, principalmente homens que são mais resistentes. Sem falar que o ambiente é super aconchegante.
Lá vi muitas coisas interessantes, duas me chamaram a atenção, mas não comprei, uma pasta de amendoim orgânico, fiquei com vontade experimentar e sem açúcar. E outra uma geléia de Amora, eu adoro amora, só que vi que tinha açúcar. Trouxe o folheto para casa e aprendi que a amora:
 
“ é uma fruta pouco calórica que, além de deliciosa, é altamente nutritiva. Por ser rica em cálcio, fósforo, potássio, magnésio, ferro, selênio e várias vitaminas, traz diversos benefícios a saúde.
Com sua alta concentração de licopeno, a amora é um poderoso antioxidante e antiinflamatório.  Seu consumo diário ajuda a deixar órgãos internos e externos (a pele é maior deles) muito mais resistentes, retardando o aparecimento de rugas e até prevenindo doenças degenerativas, como o câncer.
Inclua amora na sua dieta. O resultado é muito mais saúde para você. (ABAN – Associação Brasileira de Nutrologia e EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.)
Vantagens da Amora: Estudos recentes mostram que a consumo diário de amora pode trazer os seguintes benefícios:
  • Retardamento de aparecimento de rugas.
  • Efeitos antiinflamatórios.
  • Alívio dos sintomas da menopausa.
  • Prevenção e combate de doenças degenerativas como o câncer e as doenças cardiovasculares. (fonte: folheto de propaganda da Vittamora – não achei site na internet para citar)”

amora

Depois de descobrir quantos são os benefícios da amora, passarei a dar mais valor a essa frutinha.

Atualização 17/04/2013. Desde que descobri a importância da amora eu estou comprando congelada e utilizando com iogurte e sucos. Hoje vi um artigo sobre a importância do chá de amora e resolvi atualizar o post para ficar mais completo. CHÁ DE AMORA  AJUDA NO EMAGRECIMENTO.
assinatura-blog_thumb_thumb










30 comentários:

  1. Oi flor ..... familia e assim mesmo.... a minha vivia me criticando... depois do meu resultado eles ficam me pedindo dicas kkkkkkkk ...... ja fui em caldas so o esposo que nao!!!!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre curti amora, o prob eh achar fora de época!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa se eu já gostava de amora, agora gosto mais... que mulher não quer retardar o aparecimento de rugas? rs as outras vantagens são bem interessantes também... acho que vou comer mais amora de agora em diante... rs rs rs beijos e obrigada por compartilhar essas valiosas informações. ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fale...tb vou aumentar o consumo, na minha cidade tem na rua...é bem comum...e a gente acaba não dando valor...

      Excluir
  4. Eu amo muito amora... tanto que tenho tatuada no meu ombro! heheh

    ResponderExcluir
  5. mesmo ke amora não tivesse beneficio nenhum eu amoooooooooooooooooooooooooooo essa coisinha.. e manchar a roupa e a boca e a mão com ela..kkkkk Lindeza to passando pra avisar que mudei o endereço do blog. Agora é http://keepcalmandstopmimimi.blogspot.com.br
    bjs
    PS: aconselho a mudar o link do blog ali do lado, pq no endereço antigo aparece que o blog não existe qdo clica viu..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal...já fui lá conhecer o novo...só não sei como mudar ak...kkkk

      Excluir
  6. Eh assim mesmo, familia tem essas diversidades.. Rsrs.. Que bom que mesmo assim, permaneceu na sua alimenracao saudavel.
    A amora, eh uma delicia alem de ser uma fruta linda..muito legal as imformacoes, beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro restaurante vegetariano...o tempero deles é bem bom...bjs

      Excluir
  7. Difícil trabalhar em família né? Passei uns dias em casa e foi bem difícil.. mas quem sabe um dia a gente consegue pequenas mudanças =) Bjus

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida!!! Eu AMO restaurante vegetariano, não liga pra família não...cada um na sua, né?! Tenho dois pés de amora em casa...adoro!! Beijo e bom fim de semana!
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Amiga bem que vc fez em ficar no restaurante, com certeza as pessoas estão se cuidando mais, estão vivendo uma vida mais saudável...Bjão

    ResponderExcluir
  10. EU AMO AMORA, tem uma arvore aqui em casa. Em novembro taa dando um monte e nossa, ficava em baixo dela catando... hmmm ;)
    Amiga, um bom fim de semana
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Que triste (PARA ELES) não irem lá com você ! não sabem o que estão perdendo!

    Amora é uma delícia, né ? eu sempre gostei ! agora passei a gostar ainda mais rssss e aqui perto de casa tem vários pés de amora (agora é que vou desandar lá pra catar rssss)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. aaaaaaaaaaah menina aqui eles tb não aderem a comida vegetariana não!
    Uma pena pq tem uns 3 restaurantes MARA aqui na cidade!
    Não sabia de todos essas qualidades da amora não!
    Mto bom!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro vegetariano, onde eu moro não tem, por isso aproveito ir qdo vou viajar...bjs

      Excluir
  13. Passei pra agradecer a visita, valeu... bj

    ResponderExcluir
  14. essa tiração de sarro é super normal.. ainda mais no meu caso, que engordo-emagreço.. o povo já não bota mais fé..dá pra ver que estão pensando: " ah, amanha ela ataca o mc donald´s"..kk
    eu não ligo !!!
    sobre a amora, estou com um saco no congelador que ganhei em uma chácara que produz... e não sei ainda o que fazer com elas...rsss

    bom final de semana


    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk...faça suco...geleia...ricota com geléia..que delícia...panqueca...um monte de coisa...mande para mim...kkkk...

      Excluir
  15. Olá!

    Nunca fui comer em um restaurante vegetariano, mas gostaria.
    Por aqui já procurei a pasta de amendoim diz que é bom para saúde,mas não encontrei.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb já ouvi falar que é bom para saúde...mas tb nunca experimentei...não sei se é bom...

      Excluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!