quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cardápio 19/07/2012–Quinta.

bobsexta[3]

Finalmente apareceu o sol nessa cidade, ainda o frio mostra sua cara, mas já deu para fazer uma boa caminhada tomando sol. No mês passado fiz exame de dosagem de vitamina D e deu deficiente. Estou tomando suplemento uma vez por semana, e devo tomar sol 20 minutos por dia, mas onde está o sol???? Acho que estou conseguindo 20 minutos por semana. Rs.

O dia hoje foi bem feliz, foi aniversário da filha de minha comadre. Temos amizade desde que ela nasceu. Hoje fez 20 anos. Então fui convidada para um almoço de família. Estava muito gostoso. Mas o prato foi macarrão com bacalhau. Estava muito bom. Controlei todas as porções. Comi tudo com a devida consciência do que estava comendo para me alimentar e que estava lá para festejar o niver de uma amiga querida e não para comer”morar”.

Lógico que extrapolei os pontos diário, pois teve o bolo que era uma torta alemã maravilhosa. Vixi, a comida desta etnia está me perseguindo. rs.

Mas pelo menos consegui caminha 1h15m de forma rapida. Então já ganhei uns pontinhos extras para comer.

Estou lendo o livro pense magro e gostando muito. Mas uma coisa que não concordo e não farei é pesar diariamente. Eu não tenho estrutura psicológica para isso e o livro não conseguiu mudar minha opiniao, pelo menos até o momento.

menu 19.quinta

Estou tentando fazer o máximo possível quando se está em férias e em RA. A gente tem que levar a RA para onde for, por esse motivo não posso me desesperar.

Já coloquei o relógio despertar para amanhã bem cedo, quero caminhar bastante aproveitando a previsão de sol.

momentopensemagro19.07.quinta

As férias estão acabando. Domingo já estarei em casa e de volta a rotina. Mas, chegou sexta-feira, vamos aproveitar!!!

TWITTER @mentemagra FACEBOOK

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

Cardápio 18/07/2012 - Quarta

café da manhã

Hoje à noite acabei exagerando um pouco, e logo à noite. Não tive muita culpa do horário de comer. Eu costumo comer algo mais leve à noite e bem mais cedo que ontem.

Ocorre que a mãe da namorada do meu filho de 15 anos me convidou para tomar café na casa dela, e não teve como não ir. Mas eu estava esperando que fosse café as 17h00, no entanto ela veio nos buscar as 19h30. Eu dependia dela vir buscar porque meu carro está na oficina, como vocês já sabem.

Bom, a mesa estava maravilhosa. Como a família é de origem alemã tinha uns quitutes dessa origem. Eu controlei o que pude, comi tudo em porções pequenas. Mas confesso que saí de lá com a barriga estufada, isso porque estou acostumada a comer bem menos no horário noturno.

Eu comi dois pães alemão, do tamanho de uma bisnaguinha, recheado com nata e geleia de uva. Tomei 1/2 xícara de leite, que deve ser integral, não perguntei, com café. Tinha um creme de frango com batata palha, que estava delicioso, comi apenas duas colheres de sopa. Também experimentei um misero pão de queijo. De sobremesa ela fez strogonoff de chocolate. Nunca tinha comido essa tentação. Consegui me manter em duas colheres de sopa. Enfim, é bem menos do que eu comeria há algum tempo atrás, mas bem mais do que eu estou comendo atualmente por isso me senti mal. Mas estava tudo muito delicioso e fui recebida com muito carinho.

Ainda bem que a chuva deu uma trégua e eu consegui fazer uma caminha de 1h15m em passos rápidos. Assim, consegui uns pro pontos extras. Ultrapassei 13 propontos da minha cota diária. Mas ainda tenho 18 propontos extras semanais.

No mais o dia foi tranquilo. Apesar do frio consegui beber água e tomar muito, mas muito chá, que é o que está ajudando a esquentar.

menu 19.07

Nossa, teve carboidrato demais nesse dia. Também estou notando que com o frio tá difícil eu comer fruta, eu procuro manter 3 frutas por dia, mas aqui está difícil, tenho esquecido delas. Preciso prestar mais atenção.

pensamentomagro 19.07

Uma boa quarta feira para vocês. O tempo está ajudando vou sair fazer uma caminhada antes que comece a chover. Hoje tem almoço de aniversário na casa da minha comadre, já estou me preparando.

anjinho

EM BUSCA DE EQUILÍBRIO!!!

BALANÇA.pic

www.comomelhorlogoemagreço.blogspot.com.br