quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Atividade física – fibromialgia

todo mundo cai e levanta

Olá amigos, como estão? Já com as malas prontas? Papai Noel já está a caminho…

 

Por enquanto não vou viajar, talvez mais no meio de janeiro, ainda não decidimos nada. Mas os preparativos para festas estão a pleno vapor. Acreditam que ainda não comprei nada de presente e acho que não comprarei…risos…

 

Essa semana estava com muitas dores em todos os lugares do corpo e resolvi fazer duas coisas para aliviar, uma que sei que funciona: atividade aeróbica, por no mínimo 60 minutos diários e outra que é uma tentativa: a dieta do tipo sanguíneo.

 

Já ouviram falar? Eu já tinha ouvido falar mas não tinha  ligado, achei uma coisa sem muita lógica. Esse final de semana comprei a revista Boa Forma que tem um artigo com a Claudia Raia e ela contou que faz a dieta do tipo sanguíneo e que eliminou as dores de cabeça. Fui pesquisar mais. Descobri que para o meu tipo sanguíneo basicamente seria a carne vermelha e laticínio que teria que eliminar.

 

Resolvi fazer o teste. Estou gostando do resultado. Hoje levantei sem dores. Mas também sei que tem muito da atividade física. Tenho feito caminhada com picos de corridas 1 hora por dia. Mas, não sentir dor não tem preço.

 

O melhor tratamento que já ouvi até hoje de um médico foi que eu deveria fazer atividade aerobico todos os dias, TODOS, no mínimo 60 minutos por dia. Isso realmente funciona. Veja mais sobre atividade fisica e fibromialgia: AQUI e AQUI.

 

Em tese, eu iria pesar amanhã para não ir no reunião no sábado, mas estou hiper, mega, blaster inchada. Amanhã decidirei. Alimentação, atividade física, água e chá verde, tudo devidamente controlado.

 

assinatura-blog_thumb_thumb