terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cardápio do 12 dia desafio saboridades.

data:

total de calorias: 1112

Isto é um pouco do que eu consumi
Isto é exatamente o que eu consumi
Sódio(mg) Gord(g) Carbs(g) Fibras(g) Prot(g) Cals
1264 22,97 183,07 20,9 49,43 1112

12.11.2012 00112.11.2012 00412.11.2012 00512.11.2012 01112.11.2012 02912.11.2012 035

O dia foi bem regrado. Consegui comer o que o desafio propôs. Fiz caminhada na rua de mais de 5 km. Tive um dia bem focado. Espero que continue assim o resto da semana.

Experimentei a aveia com água quente da querida Andrea, fiquei com vontade. Eu não tinha whey, então inventei de colocar shake de morango. Digo que não ficou ruim. Dá  para comer é sustenta bastante.  Outra coisa, algumas meninas tem me perguntado sobre o shake de morango crocante da nutrilatina. Eu não vou comprar novamente, porque o sabor é muito artificial, quem gosta de morango talvez ache legal, eu não gostei. Vou utilizar até acabar. O sabor morango não dá para misturar com outras frutas, não fica legal. O crocante some quando bate no mix ou liquidificador. Eu tenho usado a coqueteleira, assim fica um pouco melhor. Vou continuar com o meu de baunilha, que dá para fazer um monte de mistura  legal. Mas, ainda, quero experimentar de sabor chocolate, comprei o de morango, porque não encontrei de chocolate.

Hoje eu fui fazer minhas sobrancelhas, eu nunca tinha ido em uma pessoa especializada, por 3 razões: 1. sinto muita dor para tirar sobrancelhas, 2. é caro, 3. não acreditava que a minha sobrancelha poderia ser desenhada. Sempre achei que qualquer profissional poderia fazer a mesma coisa.  Não é a toa que a profissão desse pessoal que trabalha com sobrancelhas está no topo. O moço que fui cobra R$ 700,00 para fazer sobrancelhas definitiva fio a fio, não fiz isso, eu só tirei fazendo modelagem, foi R$ 45,00, que já achei muito caro.

Veja se você acham que tem alguma diferença, conto com a sinceridade de vocês até para continuar fazendo, ou  não:

ante e depois

Sei lá, ainda não formei minha opinião…

Mas pelo menos cuidei e mim, foi legal, é bom ir nesses lugares, descobri o quanto as mulheres gastam com esse tipo de coisa, faz 20 dias que tinha marcado horário. Agenda lotada. Tem gente que faz  emprestimo para cuidar da beleza. Que mundo estamos???

Amigos tenho visto tanta discussão sobre mulheres que trabalham em casa,  mulheres que abandonam os filhos para cuidar da sua carreira, mulheres  que são sustentadas  pelos maridos, que mulher tem que dividir a conta, que mulher tem que trabalhar fora. Eu não vejo ninguém falando que o homem  e mulher ao se unirem formam uma família, e que cada um dos dois tem o seu papel na sociedade. Para mim as coisas são tão  simples, homens e mulheres são diferentes e nunca serão iguais, por isso Deus fez o Homem e a Mulher. Se Ele quisesse que fossemos iguais Ele teria feito dois homens ou duas mulheres. No entanto, acho que deve ter respeito entre todos os seres vivos existentes, e desta maneira não importa se há diferença de sexo, raça, cor, etnia, crença e opção sexual. Se cada um fizer a parte que lhe cabe nesse mundo, não há necessidade de ficar tentando se afirmar dizendo que somos iguais. E, onde está o problema da mulher resolver cuidar da sua família? E do homem sustentar essa família? Alguém tem que cuidar da família, se não for a mãe,  deverá ser a empregada, a professora, os vizinhos, a vó. Mas, com certeza haverá a necessidade de alguém fazer o papel de mãe, esposa, cuidadora do lar etc.

mulhres

Outra discussão em  moda é a diminuição da maioridade penal para 16 anos. Entendo que alguém tem que ser responsável pelos atos desses maiores de 16 anos, pois muitos já são enormes, com corpo, pensamento e força de um adulto e muitas vezes muito mais perigosos. Sei que isso não será a solução, mas não será mesmo. O adolescente de 16 anos não deixará de cometer uma infração penal só porque passará a responder por crime. Se assim fosse os maiores de 18 anos não cometeriam crime. É preciso educar essas crianças, mas antes disso, é preciso dar condição para que  os pais tenham a responsabilidade de educar seus filhos.

Dois temas que andam me incomodando e precisava dividir com meus amigos.

Uma boa terça feira a  todos.

assinatura blog_thumb