sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dia de pesagem – emagrecimento – o que funcionou?

 

Emagreci 1,300 g estou super feliz, novamente com 62 KG, portanto, faltando apenas 2 kg, para a minha tão sonhada meta. O que funcionou essa semana? diminuir radicalmente o carboidrato. Mas, também sei que não estou nem no período menstrual e nem no ovulatório. Por isso já fico pensando como será a próxima pesagem.

 

Esses dias li um relato de uma blogueira que se encontra exatamente igual a mim, faltando poucos kg para a meta e durante o mês está inchando e desinchando em um circulo vicioso. Eu já estou nisso há um ano, já fui no médico, já fiz todos os exames, não tenho nada que justifique que estou retendo líquido. Eu que acho isso porque eu fico inchada (fico com marca na meia, calcinha, calça de ginastica) na ovulação e na mestruação. Essa situação é muito chata.

 

Por isso, que apesar de ficar muito feliz com o resultado da balança eu fico, também, meio apreensiva se realmente conseguirei manter esse peso até a próxima pesagem. Ainda, nesse calor, que faz reter mais líquidos.

 

Gente magra é mesmo muito engraçado. Sabe o que me dei de presente? uma salada, isso mesmo, uma salada. Tem um hortifrúti aqui na minha região que vende saladas prontas, cada uma mais linda que a outra, e eu fico babando de vontade comprar, meu marido nunca deixou, porque é caro, etc e tal. Ontem, além de estar sozinha, achei que merecia:

06.12.2012 00706.12.2012 005

 

O que comi:

 

Café da manhã: yakult (o que está ajudando o intestino funcionar todo dia).

Lanche: Um iogurte light sabor morango, nunca tinha tomado essa marca, gostei muito:

06.12.2012 002

 

Almoço: minha salada maravilhosa e 1/4 de peito de frango assado naquele saquinho da Knorr (muito bom e prático) e um suco de limão com adoçante:

06.12.2012 00906.12.2012 011knor

 

Lanche da tarde: 1 iogurte desnatado com mel. 1 pedaço de pudim que fiz ontem.

06.12.2012 013

Jantar: Coxinha de frango assado na grelha e uma latinha de coca zero (quanto tempo!!!). Sobremesa um iogurte grego frutas vermelhas congelado.

iogurte grego

 

Esse resultado da balança me deu esperanças de que, talvez, consiga atingir a minha meta esse ano. Para mim isso é muito importante. Vocês que passam por isso sabe o quanto é desanimador a gente lutar, lutar e não conseguir o resultado esperado.  Mas, nada de desanimo. Pelo menos, não dá para compensar, o resultado negativo, com comida. Vamos continuar na luta. Depois inicia-se a fase de manutenção que não é nada fácil, também.

 

A ingestão de líquido está bem certa, esta muito calor, tenho tomado água o tempo todo.

 

Uma sexta feira iluminada para vocês.

 

assinatura-blog_thumb_thumb