sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Um novo dia!

 

balao

Hoje é um novo dia, uma nova história. Tudo de bom há de aflorar em nossas vidas. Final de semana é sempre cheio de esperança de felicidade, lazer e descanso. Também sempre renovamos nossas esperanças para a nova semana que se inicia.

Falo isso porque já estou renovando meus votos de perseverança e persistência para manter a motivação para prosseguir nessa luta do corpo saudável. Como é cheio de pedras esse caminho, mas vou pegá-las para ir construindo o meu castelo enquando vou caminhando. Assim, quando meu castelo estiver pronto, eu estarei com o corpo saudável e pronta para usufruí-lo.

cintura fina

 

house2

 

pedras

 

 

 

 

 

Ao acordar fiquei questionando um monte de coisas da minha vida, porque estou aqui, de onde vim para onde vou. Como sei que esses pensamentos não levam a nada, a não ser a depressão. Imediatamente dei um jeito de pensar em outra coisa. Tem coisas nessa vida que não podemos mudar e que também não conseguimos entender porque são daquela maneira. Assim, a melhor coisa é aceitar e procurar viver da melhor forma possível.

“Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras.” Reinhold Niebuhr

Nós temos a mania de sempre achar que a vida dos outros é melhor que a nossa. A mulher, atualmente, sofre uma pressão muito grande da sociedade, beirando a bullying, pois se a mulher trabalha fora de casa ela tem a cobrança interna  porque tem muita coisa para fazer, que não dá conta, que gostaria de ficar em casa, de cuidar da casa, dos filhos. E, ainda o pensamento equivocado de que a mulher que fica em casa é muito mais feliz que ela, pois não faz nada, que é madame, que tem uma vida super boa.

womanbussi

Já a mulher que tem a coragem de deixar de lado toda sua vida profissional para cuidar de sua família, tem a cobrança interna e da sociedade de que deveria estar trabalhando fora de casa, e que o marido vai arrumar outra e ela não terá como se sustentar, que os filhos vão crescer e ela vai sofrer a síndrome do ninho vazio, que não terá aposentadoria.

Ainda, e pior, é a afirmação de que essas mulheres não fazem nada. Isso é o que mais se houve falar das mulheres que cuidam de sua família. Acho isso muito engraçado, pois limpar casa, passar/lavar roupa, levar/buscar filho na escola, levar filho médico/dentista/curso de inglês, ajudar na tarefa da escola, fazer almoço, lavar louça. Enfim. isso é fazer nada. Viver no emprego 24 horas por dia, sem folga, sem repouso semanal remunerado, sem férias, isso não importa. E, se o marido tem condição financeira de manter uma empregada ou diarista, daí a coisa piora. Aí sim essa mulher é muito folgada.

mulher piscina

Se você é homem, aceite a sua mulher do jeito que ela é, porque os homens que tem esposas que trabalham fora reclamam porque elas não ligam para a família, que homem não tem que ir em reunião de escola, que educação de filhos é coisa de mulher, entre outras frases feitas. Agora,  se sua mulher fica em casa, por favor, chegue hoje em casa e dê um grande abraço nela, e agradeça porque ela conseguiu largar a sua vida profissional para cuidar da família, o bem maior dessa sociedade.

Aprendam a elogiar a sua esposa/mãe, estando ela cuidado da família ou estando cuidado das finanças, ambas merecem elogios, pois ambas já sofrem a pressão interna e da sociedade.

carinho

Então pessoas, só por Deus a razão de que escrevi tudo isso, dá até vontade não publicar. Mas, eu sou do tipo de pessoa que acha que tudo tem seu motivo, que nada é por acaso. Então, talvez alguém esteja precisando ler isso e refletir. Não sei, mas com certeza, há mais mistério nessa vida do que nossa vã filosofia pode entender.

Mas para terminar, a mensagem que quero deixar é para que você aproveitar a sua vida hoje do jeito que ela é. Receba-a da melhor maneira possível e seja feliz hoje e agora. Faça o que tem que ser feito hoje e não o que queria fazer, pois senão você não consegue aproveitar o que tem, pensando no que não tem. Queira fazer o que está fazendo e não o que o outro está fazendo, porque, pode ter certeza, que o outro gostaria de estar no seu lugar.

Uma sexta feira maravilhosa para você.

 

bom final de semana para vco

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br