Hoje é um novo dia, uma nova história. Tudo de bom há de aflorar em nossas vidas. Final de semana é sempre cheio de esperança de felicidade, lazer e descanso. Também sempre renovamos nossas esperanças para a nova semana que se inicia.
Falo isso porque já estou renovando meus votos de perseverança e persistência para manter a motivação para prosseguir nessa luta do corpo saudável. Como é cheio de pedras esse caminho, mas vou pegá-las para ir construindo o meu castelo enquando vou caminhando. Assim, quando meu castelo estiver pronto, eu estarei com o corpo saudável e pronta para usufruí-lo.
Ao acordar fiquei questionando um monte de coisas da minha vida, porque estou aqui, de onde vim para onde vou. Como sei que esses pensamentos não levam a nada, a não ser a depressão. Imediatamente dei um jeito de pensar em outra coisa. Tem coisas nessa vida que não podemos mudar e que também não conseguimos entender porque são daquela maneira. Assim, a melhor coisa é aceitar e procurar viver da melhor forma possível.
“Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras.” Reinhold Niebuhr
Nós temos a mania de sempre achar que a vida dos outros é melhor que a nossa. A mulher, atualmente, sofre uma pressão muito grande da sociedade, beirando a bullying, pois se a mulher trabalha fora de casa ela tem a cobrança interna porque tem muita coisa para fazer, que não dá conta, que gostaria de ficar em casa, de cuidar da casa, dos filhos. E, ainda o pensamento equivocado de que a mulher que fica em casa é muito mais feliz que ela, pois não faz nada, que é madame, que tem uma vida super boa.
Já a mulher que tem a coragem de deixar de lado toda sua vida profissional para cuidar de sua família, tem a cobrança interna e da sociedade de que deveria estar trabalhando fora de casa, e que o marido vai arrumar outra e ela não terá como se sustentar, que os filhos vão crescer e ela vai sofrer a síndrome do ninho vazio, que não terá aposentadoria.
Ainda, e pior, é a afirmação de que essas mulheres não fazem nada. Isso é o que mais se houve falar das mulheres que cuidam de sua família. Acho isso muito engraçado, pois limpar casa, passar/lavar roupa, levar/buscar filho na escola, levar filho médico/dentista/curso de inglês, ajudar na tarefa da escola, fazer almoço, lavar louça. Enfim. isso é fazer nada. Viver no emprego 24 horas por dia, sem folga, sem repouso semanal remunerado, sem férias, isso não importa. E, se o marido tem condição financeira de manter uma empregada ou diarista, daí a coisa piora. Aí sim essa mulher é muito folgada.
Se você é homem, aceite a sua mulher do jeito que ela é, porque os homens que tem esposas que trabalham fora reclamam porque elas não ligam para a família, que homem não tem que ir em reunião de escola, que educação de filhos é coisa de mulher, entre outras frases feitas. Agora, se sua mulher fica em casa, por favor, chegue hoje em casa e dê um grande abraço nela, e agradeça porque ela conseguiu largar a sua vida profissional para cuidar da família, o bem maior dessa sociedade.
Aprendam a elogiar a sua esposa/mãe, estando ela cuidado da família ou estando cuidado das finanças, ambas merecem elogios, pois ambas já sofrem a pressão interna e da sociedade.
Então pessoas, só por Deus a razão de que escrevi tudo isso, dá até vontade não publicar. Mas, eu sou do tipo de pessoa que acha que tudo tem seu motivo, que nada é por acaso. Então, talvez alguém esteja precisando ler isso e refletir. Não sei, mas com certeza, há mais mistério nessa vida do que nossa vã filosofia pode entender.
Mas para terminar, a mensagem que quero deixar é para que você aproveitar a sua vida hoje do jeito que ela é. Receba-a da melhor maneira possível e seja feliz hoje e agora. Faça o que tem que ser feito hoje e não o que queria fazer, pois senão você não consegue aproveitar o que tem, pensando no que não tem. Queira fazer o que está fazendo e não o que o outro está fazendo, porque, pode ter certeza, que o outro gostaria de estar no seu lugar.
Uma sexta feira maravilhosa para você.
Em busca do equilíbrio!