segunda-feira, 4 de junho de 2012

Uma semana equilibrada. Um feriado sem "jaca".


Passando para desejar um dia maravilhoso de muito equilíbrio em todos os sentidos. Que o dia seja tranquilo. Com uma RA perfeita e que também seja possível manter a AF. Assim, com certeza chegaremos ao fim da semana com um peso saudável.

Temos que lembrar que no meio da semana temos um feriado e que isso significa viagens ou para casa de parentes ou em hotel e, que isso, consequentemente, nos leva a aumentar a quantidade de comida e diminuir a sua qualidade. Desta maneira, é importante estarmos atentas.

Sabemos que toda vez que tem feriado a gente acaba ganhando uns quilinhos, isso é meio inevitável. No entanto, se estivermos controle de nossa alimentação. Estando ciente de que o excesso irá parar na nossa cintura, isso nos levará a não exceder. Nós estou falando para passarmos privações e nem fazer restrições. Mas apenas para estarmos alertas. Para acender a luz vermelha quando perceber que a repetição é um excesso de gulodice.

Vamos aproveitar o feriado para fazermos mais atividade física e assim poder compensar o excesso de alimentos que porventura ingerirmos.

Aproveite para passear em shoppings, em parques, brincar com as crianças, jogar bola. Quanto tempo faz que você não joga vôlei? Futebol? Já jogou? E "bétis", lembra como brincávamos quando crianças? Já soltou pipa?

Enfim há uma variedade de atividades para que a gente se mexa.

Vai ficar em casa? que ótimo, aproveite para fazer uma boa limpeza, mexer nas gavetas, aproveite para eliminar as energias negativas que ficam presas em roupas que não usamos, livros velhos, faça doações e movimente a energia da sua casa, trazendo boas vibrações e felicidade para o seu lar.

Também não esqueça de passar por aqui, pois isso nos faz estarmos sempre focadas em nossas metas.

Aproveite o feriado. Descanse, divirta-se. Mexa-se. Tudo sempre com muito equilíbrio. E, na próxima segunda poderemos comemorar juntas a nossa vitória.

Desejo que as jacas fiquem bem longe de todas nós. Que ao invés de dizer que pisamos na jaca, podemos dizer: "eu chutei a jaca para bem longe de mim."