segunda-feira, 18 de março de 2013

FINAL DE SEMANA CONTROLADO. DIÁRIO ALIMENTAR.

Meu emagrecimento só começou dar resultado quando comecei a controlar os alimentos nos finais de semana, férias  e feriados. Porque antes era assim, emagrecia durante a semana, engordava no final de semana. Emagrecia no ano, engordava nos 30 dias de férias.

Isso não me pertence mais. Hoje eu sei que tenho que me controlar, todos os dias, para chegar ao meu objetivo (faltam 3 kg, como está difícil, mas se fosse fácil não teria graça).

isso não te pertence

Minha alimentação saudável do final de semana foi assim:

 sexta

sexta

 

sábado:

sabado

domingo:

domingo

 

MINHA ANOTAÇÕES:

 

17.03.2013 02517.03.2013 023

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17.03.2013 021

 

 

 

imageimage

 

Almocei no shopping e tive a certeza que os pratos estão grandes demais.Nãoconhecia esse restaurante e gostei do tempero. Pedimos dois pratos prontos e dividimos em 3 e todo mundo comeu muito. Eu escolhi um prato que vinha ovo e carne (não é o da foto, pois não foi hambúrguer), fiquei com o ovo, arroz, feijão, salada e 7 palitinho de batata fritas. Engraçado como a gente, infelizmente, começa a olhar do lado e observar os pratos das pessoas e seus corpos. Infelizmente o tamanho do prato, e a qualidade da comida, está associado ao tamanho da pessoas.

 

Estava com muita vontade comer chocolate, mas estou muito chata, queria que fosse amargo ou no mínimo, meio amargo, como não achei. Não comi. A vontade passou. Ponto para mim!!!

 

Outra coisa que estava me atentando fazia um tempão, era a tal pasta de amendoim que vejo as meninas falando (né Carla Pancha???).  Mas além da vontade, estava com muito medo de não me controlar. Faz tanto tempo que estava evitando comprar que acho que meu cérebro se condicionou a não gostar. Achei um negócio muito sem graça, sem gosto de nada. Comi com maçã, pois foi assim que me orientaram a comer, para passar vontade de doce. QUE BOM: não gostei!!! Agora, vou dar embora, são R$ 16,00, achei hiper caro, mas não importa, não vai para minha B*** (barriga, o que você pensou que fosse???). 1 colher de sopa são 4 propontos, achei um absurdo de ponto ( 1/2 xícara de arroz tem 3).  Carlinha e Kami essa pasta tem algum benefício para saúde?? Se não tiver, vou dar de presente.

pasta amendoim17.03.2013 002

 

Fiz um bolo vegan (BOLO DE COCO E CENOURA) para o café da tarde. ADOREI!!! VEJAM A RECEITA AQUI:

17.03.2013 01217.03.2013 01417.03.2013 015

 

 

Água: 1,5 litros.

Atividade física : repouso, restrição médica.

Projeto 101 coisas em 1001 dias:

  • Lendo: Quando Nietzsche Chorou. O repouso me ajudou a dar uma boa adiantada na leitura.
  • Leitura da Bíblia – Projeto para ler em um ano. Ok.
  • Ainda não consegui colocar em pratica as atividades do livro pense magro. Hoje fiz um pequeno progresso: reli algumas páginas do livro e separei umas fichas. Guardei as fichas e não preenchi.
  • Estou anotando, todos os dias, uma coisa boa que me aconteceu em cada dia.

Autoestima:  Pintei as unhas das mãos.

Projeto da semana:

  1. fazer a minhas fichas de enfrentamento.
  2. fazer lista de cardápio da semana toda.
  3. ir no mercado com lista pronta e só comprar o que estiver na lista.
  4. preparar um controle financeiro para iniciar no proximo mês.

 

Assisti um vídeo que retrata o que postei na sexta-feira. Vale a pena ver: Essa vaga não é sua nem por um minuto. Assistam e repassem.

 

Como foi seu final de semana? Você já está conseguindo se controlar ou ainda está jacando? Vai com calma. Aos poucos você se condicionando e o controle fica mais fácil.

Que Deus abençoe a sua semana!!!

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb