sexta-feira, 18 de abril de 2014

ALMOÇO DE SEXTA FEIRA SANTA–MANICARETTI AMENDOAS/MANJERICÃO E SALMÃO

IMG_1902 IMG_1904

Olá amigos, como estão de feriado? Eu estou aproveitando para fazer o que devemos fazer nesse feriado, do jeito que tem que ser: louvar ao Senhor!!! Além de curtir minha casa e minha família. Não gostamos de viajar em feriados.

Passei a quaresma toda sem comer carne, e logicamente que não seria hoje que iria comer. Levantei cedo, fui até a igreja, caminhando, para fazer adoração. Aproveitei para fazer a minha atividade física e espiritual. Já comecei bem o dia.

Não sabia o que fazer para o almoço, já estou meio enjoada de bacalhau, pois sempre fazemos, não comemos só nesse período, alias essa é a pior época para consumir bacalhau por causa dos altos preços. Tinha salmão no freezer, então, resolvemos fazer esse peixe para o almoço. Fomos ao mercado para comprar algumas coisas e vi um pacote de manicaretti de amendoas e majericao que me deixou com agua na boca. Achei que iria combinar bem com salmão. Comprei.

IMG_1890

Em casa, preparei um molho branco, com farinha integral:

IMG_1892

Coloquei os manicaretti sobre uma fina camada de molho vermelho e depois acrescentei o molho branco. Salpiquei queijo parmesão e levei ao forno.

IMG_1899IMG_1903

 

O salmão foi o marido que fez, ele deu uma leve grelhada na frigideira teflon e depois levou ao forno com um “picles” de tomate, azeitona, pepino e cheiro verde.

 

 

IMG_1895IMG_1896

Foi assim….

IMG_1905IMG_1901IMG_1906

 

E para acompanhar uma taça de suco de uva integral, para meu paladar, esse é o melhor suco de uva integral, pena que o preço não ajuda muito.

IMG_1402

Um bom Sábado de Aleluia para todos.

PAIXAO CRISTO

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb[8]