segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cardápio 23/07/2012–segunda

 

prato do dia 23

 

A vida ainda não voltou ao normal, hoje ainda foi o dia de desfazer as malas e dar uma tirada do pó da casa de 20 dias fechada. Serviço que não acaba mais. Não dei conta de fazer tudo hoje, mas dei uma boa adiantada.

Hoje não deu para fazer atividade física na academia. Mas trabalhei pra caramba em casa. Me mexi um montão. Não posso dizer que não fiz nada. Também desci escada, pouco, mas já me mexi. O importante é a gente estar sempre procurando um jeito para se mexer e de fazer RA.

No período da manhã eu senti muita fome, não sei o que houve. Tentei me controlar o máximo. Mas não foi nenhum pouquinho fácil. Eu não comi pouco, no entanto, foi uma manhã bem difícil, talvez estivesse gastando mais energia na atividade de casa do que normalmente. Eu me controlei, mas não suporto sentir fome.  Também não tinha nenhuma fruta, senti falta. A tarde ui ao mercado e já estou com a fruteira e a geladeira bem completinha.  Inclusive já fiz até uma sopinha para amanhã.

Eu almocei em um restaurante por quilo tipo restaurante mineiro, então vocês já sabem o que tinha, né? Feijoada, linguiça, torresmo, ovo frito. Não foi fácil eu fazer um prato vigilante do peso, mas acho que consegui  me comportar direitinho. Eu comecei preenchendo o prato com saladas. Metade do prato só salada. Coloquei 1/2 xícara de arroz branco, porque não tinha integral e um filé de frango meio gorduroso, mas era o que tinha de mais magro (foto acima). Na hora da sobremesa foi uma tentação. Eu fiquei repetindo  mentalmente:

 “Se quero ficar magra eu tenho que comer o que devo comer e não que eu quero comer.”

Esse tem sido o meu mantra e assim, eu consegui sobreviver ao mousse de maracujá, ao pudim de doce de leite, ao romeu e julieta e a torta de chocolate e comer, feliz da vida um pedaço de melancia e dois pedaços de melão. Lindo, não acham??? Eu me amei!!!

No jantar fiz uma receita do programa da Ana Maria Braga, ficou uma delícia, eu fiquei meio em dúvida sobre a quantidade de gordura do prato. A receita é de sobrecoxa de frango assada em uma grelha e coloca batata em uma assadeira embaixo. A gordura da pele do frango desce para a batata. Achei que isso é meio pesado. Eu fiz e comi 1/4 de uma batata média e e uma coxa sem a pela. Eu não fiz com sobrecoxa, porque não tinha.

Aprovadíssima a receita. VEJA AQUI.

cardápio 23.07 segunda

A gente só vê a quantidade que comeu quando observa tudo junto. Eu vou marcando tudo que como durante o dia, mas só no final do dia que dá para se ter um visão geral. Realmente exagerei um pouco, por isso passei da cota diária. Comi 12 propostos a mais das 26 unidades propostos que tenho por dia.

O doce palha italiana foi o meu filho que fez, falei que ele precisa começar a fazer comida light, porque cookie, pão de queijo e agora essa delicia de palha italiana…e eu sou a cobaia.RECEITA PALHA ITALIANA.

DESAFIO DO DIA: Tomar 3 litros de água. Gente, consegui, na verdade está faltando os últimos 250 ml que estão aqui do meu ladinho. Que dificuldade. Foi realmente muito difícil eu conseguir vencer essa marca. Resolvi testar, porque nunca passou de 1,5 ml, e  vejo várias meninas falando que tomam essa quantidade de água, eu também quis fazer o mesmo para ver como funciona o meu organismo. Estou sentindo que vou flutuar de tanta água. Tó estufada…hehehe…

momentopensemagro23.segunda

Bom, foi isso, o dia acabou, agora vou visitar vocês e depois cama!!! Amanhã vou para academia, sem falta. É um compromisso que faço com vocês.

TWITTER @mentemagra                       FACEBOOK

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br