sexta-feira, 8 de junho de 2012

E a chuva continua....



E terminou o feriado e a chuva continua...e o engraçado é que estou louca para caminhar na rua...coisa do contra, mesmo.

Mas, enfim, como não vou conseguir, o negócio é ir ao clube e fazer esteira. É muito chato sozinha, paciência...vou assim mesmo, mais chato é engordar.

Amanhã é dia de pesar...eu tô me sentindo mais magra...sei lá...as vezes a gente erra. Faz três semanas que estou mantendo.Estou com problema de saúde na família então ando meio ansiosa e as vezes dá vontade comer um doce. Estou me controlando, mas tenho comido um mousse light de abacaxi com yogurt natural desnatado e gelatina, deu só um pontinho...mas não sei, já percebi que as vezes mesmo mantendo dentro da minha pontuação, se como doce demais eu não consigo emagrecer. E outras semanas, apesar de ultrapassar os pontos, mas com menos doces, o peso diminui. Será que tenho alguma coisa com doce...hehehe...o que todo gordo tem, né?

Lembrei agora, acabei de lembrar que hoje não fiz meu chá verde, vou fazer já, é outra coisa que dá muita diferença no meu emagrecimento.

Hoje no café da manhã tomei uma vitamina de mamão, banana e maçã. No meio da manhã me deu uma vontade comer bolo com cobertura de goiabada. Tinha uma massa pronta de baunilha e fiz. Coloquei um inhame no meio do bolo, porque assim estarei comendo algum nutriente saudável e as crianças também, e o inhame não muda o gosto e é muito nutritivo. Derreti uma goiabada que ganhei de uma amigo que visitou Minas Gerais e coloquei por cima do bolo, ficou muito bom, comi uma fatia boa. O bolo deu 12 fatias generosas. Preciso contar os pontos, mas fui olhar nos ingredientes e lá estão calculados em colheres, não sei como fazer, tenho a calculadadora dos vigilantes. Se alguém souber como fazer, no caso desses bolos de caixinha, por favor, me ensine.

No almoço pedi para o marido fazer uma sopinha. Ele fez uma bem magrinha de madioca, bem ralinha, comi com 1/2 xícara de arroz e muita salada de alface, tomate e jiló. Já comeu jiló na salada? é uma delícia, tem que cortar bem fininho, com aquele cortador de batata, é cru mesmo e com casca, jiló não tira a casca. Estou falando isso, porque uma vez pedi para uma empregada fazer para o almoço, refogado, e quando cheguei para almoçar tinha uma coisa branca na mesa...ela descascou..hehehe.


Olha, só o que tá passando no jornal hoje: comer desregrado é pior do que o excesso em horários pre determinados. Legal, né? Devemos assim ter uma escala fixa de cinco vezes por dia para comermos. Comer mais durante o dia e menos à noite...enfim...nada de novidade, né? É só colocarmos em prática.

Estou procurando corda para comprar, não estou encontrando, só aquelas pequenas em loja de 1,99, quero uma maior para usar nesses dias de chuva, acho que vou curtir. Ah, também lembrei agora que tenho uma pista daquelas de dança que liga no video game da crianças, vou experimentar dançar um pouco agora à tarde.

Um bom final de dia para vocês. Agora vou visita-las.


Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic