segunda-feira, 10 de março de 2014

APRENDENDO A SER ORGANIZAÇÃO





Olá amigos, como foram de inicio de ano? Isso para quem acredita que o ano começa depois do carnaval, porque o meu começa dia 01 de janeiro.

Mas, no entanto, todavia, apesar de não ser o primeiro dia do ano, eu comecei com novidades: determinada a ser mais organizada (http://www.comomelhorlogoemagreco.com.br/2014/03/voce-tem-tempo-para-tudo-se-nao-tem-ta.html).



Qual foi o resultado desses três dias de prática, para mim, uma pessoa totalmente desorganizada, eu posso dizer, sem medo de ser feliz, que a nota é....DEZ. Nota Dez. (Com som de apuração de carnaval).




Lógico que falta muito, mas o começo foi espetacular.

Escolhi a quarta para ser o dia da semana para fazer a limpeza detalhada, iniciei com minha cozinha. Nesse dia tem que ser feito tudo para deixar a cozinha um brinco.  Confesso que não fiz exatamente como era para fazer, pois primeiro tenho que desentulhar, eu fiz meio boca. Ocorre que eu tenho muita coisa que é tranqueira, mas que não posso dar fim, tipo: panela de yakissoba, fogão de sukiaki, barraca de acampamento de quanto eu tinha 18 anos (ohhhhhhhh), panela elétrica de arroz, panela de fazer pão, frigideira especial, bacias, churrasqueira elétrica e outras consintas. Listeis essas coais, como tralhas especiais, porque não posso jogar fora, mas como elas ficam em cima dos armários, eu fico desesperada, nem gosto olhara para cima. No então, não tenho ainda, espaço para elas, dentro dos armários, terei um dia, assim que for exercendo o desapego.

No dia aprazado, peguei meu cronometro/celular, anotei 1 hora e fui trabalhar. Como tinha feito almoço em casa eu tinha louça para lavar, talvez isso consumiu um pouco mais do tempo, destinado a faxina detalhada. Nesse dia, seria para limpar o cômodo para deixá-lo brilhando. Em uma hora, pelo menos para mim e na minha cozinha, que é hiper pequena, não deu tempo. Eu fiz uma limpeza um pouco melhor do que já fazia, mas não tanto para deixá-la brilhando, como deveria. Geladeira e armários só limpei por fora, mas limpei sobre a geladeira, ohhhhhh. Fogão, também, não limpei como deveria. Mas, aparentemente, limpeza da cozinha ficou boa e consegui manter nos outros dias, apenas limpando a pia, tirando o lixo e a bagunça que fica em cima do balcão, além de passar um pano no chão.

Os outros dia fiz os 15 minutas de desentralhamento, em um dia fiz rapidamente na casa toda e consegui limpar uma gaveta de tralha do quarto do filho maior. Na sexta desentralhei a lavanderia. Nesses dois dias também gastei mais 15 minutos para tirar lixo banheiros, cozinha, fazer limpeza rápida nos dois banheiros e passar um pano úmido pela casa. Ou seja, uma limpeza rápida, em 30 minutos.

Com isso a casa está aparentemente limpa e cheirosa.

Agora, estou com o varal, cesto de roupa suja, cesto roupa para passar e máquina de lavar, tudo cheio, o que fazer? Confesso que não descobri. Hoje é domingo, como consta na método, dia de louvar a Deus, e é isso que já estou indo fazer.  Vou deixar roupa para amanhã, opção minha, para não trabalhar no domingo. Já basta almoço, janta e louca o dia todo, não é?

Amigos, não sei o que está acontecendo, mas é a segunda vez, em menos de uma semana, que tenho problema com postagem. Essa aqui estava cheia de fotos e já havia publicado, e ainda eu havia checado a publicação no blog, e simplesmente desapareceu, por sorte ficou salva, a metade,  no computador, só que as fotos desapareceram. Se alguém estiver tendo o mesmo problema e souber a solução, por favor, me avisem. Grata.


Uma semana abençoada para todos nós.