quarta-feira, 4 de março de 2015

ENCONTRE A SUA ESTRATÉGIA PARA O SEU EMAGRECIMENTO!!!




Como anda a sua atitude em prol do seu emagrecimento em busca de um corpo saudável?

A nossa atitude positiva faz muita diferenca em nossa jornada. O processo de emagrecimento não é nada fácil, no entanto devemos usar algumas estratégias para alcançar nossos objetivos.

Cada um tem uma estratégia para manter o foco. Qual é a sua? Eu tenho varias, que fui adquirindo no meio da minha caminhada rumo ao peso saudável. Muitas eu copiei, outras eu inventei, outras nao deram certo comigo. uma coisa é certa, nem tudo que dá certo com uma pessoa dá com outra. No entanto, é necessário testar cada regra em nosso próprio corpo, para ver como reagimos.


Logo, a primeira regra é bem simples: quando você se deparar com alguma regra nova, teste com voce, por um tempo razoável, antes de afirmar que não não funciona com você!!!


Decore dessa primeira regra basica, que devemos sempre ter atitude positiva em relacão a todos os aspectos de nossa vida, com o emagrecimento não é diferente!!!



Algo que observo com relacão as pessoas que se encontram acima do peso é que elas falam que são felizes gordas, que os exames são todos normais, etc. Esses dias ouvi uma pessoa dizendo, defendendo a sua obesidade, que teve um período que emagreceu e ficou doente...bom, claro, foi fazer uma dieta radical!!!

Eu, também, ja defendi a obsidade, pois tambem adorava comer!!! E, ainda, gosto muito de comer, mas hoje aprendi a comer!!! Segunda estrategia: a comida do mundo não vai acabar!!!! Não precisamos comer tudo de uma unica vez.


Todo dia, antes de colocar algo na minha boca, eu peso!!! Tereceira regrinha: pense antes de comer....Algumas outras coisinhas que uso para não exagerar na comida:

1. Magro não repete.
2. O segundo o pedaço tem o mesmo sabor do primeiro.
3. Meditar sobre a comida, literalmente, se questionar porque vai comer aquilo, que esse alimento trará de beneficio para você!!!
4. Questionar se você está com fome ou com vontade comer!!!
5. Se estiver sentindo fome antes de três horas da ultima refeicão, se auto analisar se é fome ou vontade comer. A fome é fisica, temos reações fisicas: barriga ronca, dor de cabeça, tontura, etc. Já a vontade de comer não tem nenhum sintoma fisico, só psicológico.
6. Temos que comer de 3 em 3 horas. Antes disso, na maioria das vezes, não é fome, mas se fizer todos os testes e concluir que é fome, é preciso analisar o que comeu na refeição anterior para saber se aquele alimento não te dá saciedade suficiente para aguentar até a próxima refeição. É muito importe, pois alguns alimentos são mais calóriicos que outros, e não dão saciedade. Desta maneira, vamos analisar o que estamos comendo e descobrir o que dá mais ou menos saciedade.
7. Quando nao estiver na hora se comer, beba água, muitas vezes a sede é confundida com fome!!
8. Se você descobrir que está apenas com vontade de comer, o negócio é mudar o foco. Vá caminhar, vai ler, ligue para uma amiga. Acredite, a vontade passe, e a sensação de vitória é maravilhosa.


Essas são algumas dicas que uso dia a dia. E você, tem alguma dica que te ajuda?

Eu estou com dois quilos a menos do que o meu peso limite fixado pelo vigilantes do peso!!! To hiper feliz, nunca imaginei que ia pesar 60 kg, e hoje já vejo na balança o número 59, é bom demais!!!


Outra coisa que estou muito feliz é com a mudança do meu corpo!!! Agora ele está tomando forma, criando massa magra, modelando....muito bom!!! Não sou do tipo que dá valor para aparencia fisica, mas ter o corpo durinho, é muito bom, a auto estima aumenta!!!

Felicidade é realmente um estado de espirito!!! Hoje eu posso dizer que me amo, e chegar ao peso saudável está diretamente ligado com a minha felicidade!!! A pratica de atividade fisica regular, libera endorfina, nos deixa feliz e diminui a fome!!!Show!! Experimente!!!

Uma quinta feira abençoada!!! Deixe Deus agir em você!!!