quinta-feira, 12 de abril de 2012

Resultado positivo! Oba!

Smiley de boca abertaPolegar para cima
Ontem o resultado foi positivo. Lógico que estou super feliz. Emagreci o que o programa tem como meta para um emagrecimento saudável : 400 gramas. Isso com uma Páscoa no meio da semana.
                                      http://en.wikipedia.org/wiki/Chocolatechocolate1
Veja só que delícia, não deixei de comer uma das sétimas maravilhas do mundo: cho, cho, chocooolllllaaaaaaateeeeeeeeeeee…..
Como já  falei esse não é meu mal, gosto, gosto bastante, mas sei que tem muitas pessoas que não vivem um dia sem. Inclusive há estudos para descobrir se ele pode viciar. Mas já há comprovação de que os componentes do cacau dá uma sensação de prazer.
Assim, não precisamos ficar sem o chocolate. Como tudo na vida, tem que ser balanceado.
balaça com choc
Na pequena experiência minha estou notando que o ideal é a gente manter uma alimentação saudável em 90% da semana. Podemos comer uns doces, algumas massas, mas não pode ser todos os dias e em todas as refeições.
Não sei se consegui descobrir a formula mágica e nem sei se ela existe. Digo isso porque nessa caminhada já percebi que tem semana que emagreço mais e tem semana que emagreço menos e as vezes fiz tudo certinho. Isso porque sempre existem os componentes internos que não conseguimos controlar, como no meu caso o sexo feminino, já que os homens emagrecem bem mais rápido que as mulhres, a idade, o clima, a estrutura do organismo, a tpm, os hormônios enfim, varias alterações que não conseguimons controlar.
Mas, há coisas que podemos controlar: alimentação e atividade física. Logo, vamos, comer melhor e mexer-se mais…

                            mexa-se, mexa-se, mexa-se

Então, esta semana vamos nos mexer mais? e vale tudo, lavar mais louças, mais roupas. varrer a casa, levar cachorro para passear, descer um ponto antes do serviço e da casa, parar o carro mais longe no estacionamento no shopping. Ah…vá na padaria a pé.


E daí, o que achou da minha semana? gostou? Então comente, conte  a sua experiência e vamos juntos em busca do equilibrio!!Siga-me.