domingo, 17 de fevereiro de 2013

Fazer a diferença é começar a mudar as atitudes iguais

17.02.2013 034    suco verde

 

O sábado foi tranquilo. Descobrir que não posso ficar me alimentando na casa da minha sogra, isso porque lá são todos  magérrimos e podem comer de tudo. Mas, comigo, por mais que eu controle as porções acabo extrapolando a minha cota diaria  #raiva. Ainda que hoje eu falo: não, não e não!!! Porque no início do casamento (há 22 anos), eu engordava 4 quilos a cada final de semana que passava na casa da sogra. Ela só queria me agradar, só que infelizmente eu tenho o vírus da engordice.

 

Fiz planejamento de atividade física e alimentação para essa semana, ficou assim:

 

17.02.2013 045

Voltarei a fazer atividade física todos os dias, mas terei que observar o tornozelo que ainda não está 100%.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL:

 

17.02.2013 043

 

Ultrapassei um pouco a pontuação diária, pois comi macarrão no almoço, abacate no meio da tarde e arroz no jantar. Mesmo sendo tudo controlado não dá. Se eu quero emagrecer não posso comer carboidrato no almoço e no jantar. Não adianta reclamar, tem que fazer o que tem que ser feito. Se quero emagrecer não posso comer tudo que tenho vontade, sempre. Também, não posso comer tudo que tem para comer em todas as refeições,  tenho que fazer escolhas inteligentes em praticamente 99% do meu dia #fato!!! Esse é meu metabolismo lento. Não foi falta de orientação nutricional e do ginecologista na gravidez. No entanto, a vida é assim, a gente só aprende sofrendo #chatodemais.

 

17.02.2013 029

  • vício meio saudável: pannacolata (iogurte natural desnatado, ricota light, leite desnatado, essência baunilha, gelatina sem sabor e creme de leite low carb. Geléia amora diet)

 

  17.02.2013 031  

shake abacate

 

Meta 101 para fazer em 1001 dias – Estou seguindo direitinho o projeto para ler a Bíblia em um ano. Já li o livro de janeiro : o pequeno príncipe (amei) – Meta cumprida!!! #prazerdemetacumprida. Livro de fevereiro: Só Deus sabe, estou nas últimas páginas, livro muito bom.

ESTOU LENDO - PROJETO 101 DESEJOS EM 1001 DIAS

Já chegaram os próximos que comprei pela internet:

nietzschechorou  pelador

                 (Carla (teimosa))                            Carla Pancha

 

E você fez meta para esse ano? Está cumprindo? E para a semana? Se não fez, ainda dá tempo, vamos juntos? Te espero aqui.

Um bom domingo para você e uma semana repleta de bênçãos.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb