terça-feira, 27 de agosto de 2013

COMO VOCÊ QUER ESTAR DAQUI UM ANO?

 

comece hoje

 

Olá amigos, como iniciaram a semana? Começando a dieta? 

 

Até chegarmos ao peso normal, é bem comum a gente começar a dieta nas segundas e terminarmos na terça. Enquanto não tomamos consciência que precisamos fazer alterações profundas em nossa maneira de pensar, de nos relacionarmos com a comida, de nada adianta ficar pensando em dieta.

 

Hoje, entendo que o peso saudável vai muito além de uma forma estética. Quando estamos com o peso saudável a nossa vida muda completamente. Eu imagino que  a gordura que consumimos e que fica estacionada em nosso organismo age diretamente em nossa autoestima, impedindo que a gente faça qualquer movimento para mudar essa situação. Somente com muita determinação e foco é que conseguimos sair do marasmo que toma conta de nós.

 

Essa figura que vi no face book, me fez lembrar-se de mim e refletir. Daqui a um ano, como você quer estar? Um auto exercício que fiz no vigilante do peso, e que achei bem legal, fazer uma carta para mim mesma, para ler depois de um ano, escrevendo tudo que eu queria realizar dentro desse um ano. Quando deu um ano eu se lembrava de tudo que tinha escrito na carta, as metas que gostaria de atingir. Confesso que fiquei bem triste, pois não tinha atingido quase nada do que tinha me proposto. No entanto, aquilo me serviu de incentivo para continuar motivada a atingir os meus objetivos.

 

Experimente fazer esse exercício, faça para um ano e para cinco anos. Pode até fazer para menos tempo, no entanto, quando fazemos metas grandes com prazo muito curtos a nossa tendência é nos decepcionar. Lógico que temos que ter metas em curto prazo, mas também devemos nos preocupar em não nos colocar metas que é impossível cumprir. As nossas metas tem que estar dentro da possibilidade para um homem médio, ou seja, dentro da media das pessoas. Portanto, se sua meta é emagrecimento coloque como meta emagrecer 500 gramas por semana, emagrecer 1 kg é o que as pessoas, fazendo TUDO certo, conseguem às vezes, pois ainda temos os fatores hormonais que não depende de nós.

 

Uma coisa que eu sempre penso, quando se trata de meta para emagrecimento  é que as pessoas engordam 30 kilos em 5 anos, por exemplo, e já faz 10 que a pessoa mantém o peso gordo, e de repente ela resolve emagrecer e quer perder isso em um mês. Então, devemos prestar atenção que isso não acontecerá, e que se ficar com essa meta louca, a única coisa que irá fazer é causar sofrimento para nós mesmos. Desta maneira, se você precisa emagrecer 30 kilos, divida isso em 500 g por semana, que você vai conseguir cumprir e jogue a meta final lá para frente. Portanto para eliminar 30 kg, precisaria de  60 semanas, 15 meses, 1 ano e 3 meses, não é legal emagrecer 30 kilos em um ano e três meses? Eu acho principalmente que seria algo definitivo, para sempre, porque nesse período você não estaria em dieta, mas sim em reeducação alimentar, aprendendo a lidar com a comida e com seu cérebro.

 

A reeducação alimentar é algo definitivo, não acaba quando chegamos ao peso ideal. Nesse final de semana estava me observando, fui a um churrasco, a carne estava maravilhosa, e a vontade de comer muito me veio à mente, mas há algo mais forte dentro de mim, agora quem me domina é um magrinho que vive dentro de mim. O gordinho que ainda está lá perdeu o cargo de rei, agora é um simples ser que ocupa um espaço que não é dele, mas que não tem como eu tirá-lo de dentro de mim,  ficará lá para sempre, e a luta será eterna, mas o magrinho vencerá sempre. Desta maneira, quando percebi que estava beliscando as carnes e que isso ia levar ao descontrole. Fiz o meu prato de comida, com saladas e carne e sai de perto da mesa, fui fazer outras coisas. E, esse tipo de controle deverá fazer para sempre, pois quero continuar magra.

 

IMG_20130825_115958IMG_20130825_113954

 

Vamos fazer os exercícios que temos que fazer para seguir em busca de nossos objetivos. Não vamos deixar que nossa mente nos sabotem. A decisão é sua, você escolhe, há coisas na vida que não depende de nós, mas há muitas outras, que dependem, exclusivamente, de nossas decisões. Emagrecer é uma delas.

 

Tenha um dia maravilhoso. Que Deus esteja com suas mãos sobre todos vocês que por aqui passarem, se deixar um comentário, vai me ajudar muito. Seu apoio é muito importante para mim.

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb