segunda-feira, 7 de julho de 2014

DIA DA BELEZA. CUIDAR DE MIM. AUTOESTIMA.

BOMMMMMMM DIAAAAAA……

Acorda menino, acorda menina, o dia já raiou, o sol está lindo e a vida lá fora tá maravilhosa!!!! Viva, porque essa vida é curta!!!!

Hoje acordei cedo, ou melhor, no mesmo horário que acordo todos os dias 5:50h, eu não ligo de acordar esse horário nos finais de semana. Eu prefiro manter uma rotina de sono, pois acho que assim fico mais descansada. Esse negócio de dormir demais nos finais de semana, acaba que na segunda-fera, a gente fica super cansada.

Logo que acordei tomei um café saudável e fui tomar banho.

cafedamanha

Como era cedo e estava todo mundo dormindo e ainda escuro lá fora, resolvi fazer um momento de beleza só meu  e comigo mesmo. Comecei fazendo uma limpeza de pele e hidratação no cabelo enquanto tomava banho. Sou uma pessoa pratica e rápida, não gosto de nada demorado, por isso gosto de fazer a limpeza de pele enquanto tomo banho. Usei esses produtos:

meusprodutos

Eu sempre começo a minha limpeza de pele  por uma loção de limpeza de boa qualidade, minha pele é oleosa, por isso já acordo louca para lavar o rosto, qualquer sabonete não limpa a minha pele. Estou usando essa linha, e gostando muito:

limpesa pele

É uma linha para pele oleosa com vitaminas A, C e E, composta de um creme de limpeza, tipo sabonete, um tônico e um hidratante com protetor solar.  Meu filho adolescente também está usando, e melhorou muito a sua pele acneica.

Após lavar o rosto, eu usei um esfoliante que estou amando, hiper indico:

marykay

Depois do esfoliar eu usei uma mascara clareadora, que é fantástica, muitas amigas que tem manchas de gravidez, estão muito satisfeitas com o resultado:

mascara

Enquanto a máscara agia, em torno de 15/20 minutos eu passei um hidratante nos cabelos.

hidratante

Eu comprei essa semana e fiquei pasma com o seu resultado, no dia que eu comprei, usei rapidamente, nos cabelos, depois de dois dias fui no cabelereiro para fazer uma hidratação, pois faço tintura e progressiva. Fiquei surpresa quando a cabelereira falou que meu cabelo estava hidratado, que não precisava fazer hidratação. Que show!!! Hoje passei mais direitinho, depois de lavar os cabelos com shampoo e hidratante que ganhei no dia das mães, em um sorteio no salão da minha querida amiga Sheila e Aline. Fiquei muito feliz. Além do belo prêmio, os produtos são muito bons:

agilise

Enquanto a máscara agia no meu cabelo e no meu rosto, eu aproveitei para fazer uma esfoliação no meu corpo, adoro fazer isso, mas nem sempre tenho tempo. Uso esse esfoliante corporal  há bastante tempo e gosto muito, a pelo fica muito macia e cheirosa, é a base de semente de apricot:

esfoliantecorporal

Enquanto isso deu o tempo para enxaguar o rosto e os cabelos.

Ainda, utilizei um hidratante corporal que estou usando diariamente no banho, adorei  a novidade, é um hidratante para utilizar debaixo do chuveiro. Agora no inverno a pele de todo mundo aqui em casa fica muito ressecada, meu filho pequeno tem dermatite tópica e é uma dificuldade hidratar a pele dele. Homem, desde pequeno não gosta de passar creme. Esse é pratico, usa-se igual sabonete. Tem que ter um pouco de cuidado porque o chão do banheiro fica liso, na pele dá um boa hidratada, com o uso diário a pele fica sedosa:

niviahidratante

Já ouvi dizer que em termo de hidratante a nívea é quem mais entende, se você já tem mais de “30 anos, como eu”, rs, vai se lembrar daquele creme hidratante de latinha azul, era o que tinha na minha adolescência. E, uma dica, quando tomar sol um pouco demais, use esse creme da latinha azul, é muito bom para pós sol.

Não satisfeita e para terminar o meu momento de beleza, passei no meu corpo uma emulsão perfumada que ganhei da minha mamis. Eu gostei bastante, pois não tem um cheiro muito acentuado, eu tenho problema de alergia a perfume e a hidratação é muito boa, não fica melecado, penetra com rapidez deixando a sensação de veludo na pele:

miryad

Achei na internet essa informação:

Myriad de O Boticario é um perfume Floral Frutado Feminino. As notas de topo são Cítricos, Tangerina, Ameixa, Bergamota e Pêssego as notas de coração são Lírio-do-vale, Jasmin e Canela as notas de fundo são Sândalo, Baunilha, Almíscar e Âmbar

Calma, estou quase acabando o meu banho de beleza, após retirar a mascara do rosto e secar delicadamente, com batidinhas de uma toalha felpuda, eu passei um creme anti-idade e gel para área dos olhos:

skin

Ufa, acabei, meninas, vocês acham que eu demorei muito para fazer isso? Não levei 30 minutos, o mais demorando foi o tempo para as máscaras agirem no rosto e nos cabelos, o resto é tudo no ligado no botão automático.

Após, ainda usei a minha mega, blaster, hiper, escova giratória da polishop, amo, amo, amo, melhor presente do ano!!! Em menos de 10 minutos eu faço um big escova nos cabelos e saio com cara de quem acabou de sair do cabelereiro!!! “Chiqnoúrtimo”.

Após esse maravilhoso início de manhã,  estava pronta para um maravilhoso domingo no parque, mas isso é para um outro post! Por hoje chega, né? Mas pode ter certeza, nada como começar um dia cuidando da gente, faz um bem danado para autoestima.

Se você não anda no pique, não importa, faça sem pique mesmo. Eu tenho usado isso com maquiagem, eu não curto,  passa baton, pois odeio lábios ressecados, mas estou me obrigando a fazer uma leve maquiagem todos os dias. O rosto e o astral muda!!! Todo mundo nota, nem todo mundo fala, mas o dia que você não usa as pessoas perguntam o que está acontecendo, se estou com algum problema, etc. Sem falar que enquanto estamos brincando com as cores, a gente já vai fazendo caras e bocas e vai mudando o nosso humor. Experimentem!!!

Unha da semana:

unhaverdeamarelo

Força Neymar:

SOCCER-CONFEDERATIONS

                                                                        

Uma semana abençoada para todos !!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb[8]