quarta-feira, 24 de abril de 2013

SE VOCÊ NÃO TEM TEMPO PARA CUIDAR DA SUA SAÚDE, VAI TER QUE ARRUMAR TEMPO PARA CUIDAR DA SUA DOENÇA.

 

Essa frase eu ouvi no vídeo do Dr. Lair Ribeiro VIDEO DR. LAIR RIBEIRO, achei muito verdadeira e se aplica a nós. Esse negócio de ficar falando que não tem tempo para fazer comidas saudáveis, por isso fica comendo salgadinhos, é implementes desculpa que usamos para comer porcaria. Não é fácil, sei disso, mas devemos lutar dia a dia, chega uma hora que você já percebe que o seu corpo não merece receber um pacote de salgadinho borrachudo, que mais parece isopor, sabe aqueles???? Bom demais, né? Mas só serve para engordar, eu já gostei muito, hoje não mais. Acho que hoje eu aprendi o que significa a frase “eu me amo”. 

 

Mesmo na correria do dia a dia, a sua alimentação deve ser saudável. Lógico que na rua fica mais difícil, mas com o tempo a gente se organiza a ter sempre na bolsa castanhas, bolachinha integral (para quem não abre mal), uma fruta (maçã é muito fácil de carregar). Tudo é questão de organização. Vamos pensar assim: “eu vou conseguir me organizar”, antes de falar: “ah, para mim não dá, eu não tenho tempo”. Faça pequenas mudanças, perceba que você é capaz, peça ajuda, vai conseguir. Vamos cuidar agora, apenas do nosso excesso de peso, para não termos que, futuramente, tratar das suas consequencias. Vamos, só hoje, pensar mais em nós?

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DE SEGUNDA-FEIRA:

 

CAFÉ: Chá de  hortelã, BOLO DE FUBÁ SEM GLUTEM. e café.

 

21.04.2013 01221.04.2013 02021.04.2013 021

 

  

LANCHE: banana com linhaça e mel.

 

22.04.2013 002

 

ALMOÇO: Chuchu recheado com atum, tomate, pimentão e mozzarella, alface, bolinho de bacalhau assado (deu super certo)

 

22.04.2013 00322.04.2013 005

 

LANCHE I: iogurte de soja frutas vermelhas (gosto muito) e granola.

22.04.2013 006

 

LANCHE II: resultado de filho voltar mais cedo da escola. Comi dois, apenas dois. Segredo para resistir: rezar.

 

22.04.2013 00822.04.2013 00922.04.2013 010

 

PÃO DE QUEIJO SIMPLES – RECEITA AQUI.

 

JANTAR: SOPA CREME DE ALHO PORÓ COM PALMITO:

 

 

22.04.2013 012

 

Alho poró não é alho e também não é salsão (aipo).

 

ALHO PORÓ

alho_poro

SALSÃO OU AIPO

AIPO OU SALSÃO

 

CEIA:  ponkan:

17.04.2013 011

 

 

 Chá: 1000 ml de chá verde gelado – ao longo do dia.

23.04.2013 010

 

MINHAS ANOTAÇÕES:

 

22.04.2013 038

 

DIA DO DIA:

 

22.04.2013 039

 

Nesse processo de emagrecimento, com modificação de habito para uma alimentação saudável,  a gente vai ficando chata. Vamos aprender a comer e fazer escolhas saudáveis. Aqui na minha cidade eu tenho o privilégio de poder comprar diretamente da horta (sabe o que é isso? é incrível, mas tem gente que nunca viu uma). Ontem quando fui ao supermercado, estava com alface no carrinho, eu pensei “para que vou levar isso cheio de agrotóxico se posso comprar orgânico do lado de casa?”, foi o que fiz, comprei, inclusive ovos caipiras. (2 pés alface, almeirão catalão, cheiro verde, couve, rúcula, chicória e 1 dúzia de ovos = R$ 17,00).

alimentos organicos

 

O que me fez mudar de comportamento foi um maço de couve que comprei para fazer suco verde. Ele durou uns 15 dias na minha geladeira, vocês já viram isso? Eu fiquei a refletir o que será que tinha naquelas folhas para elas não ficavam amarelas e tão lindas? Acredita que não consegui consumi-las, foi para o lixo.

 

Outras comprinhas: Esse para mim é o melhor suco de uva integral e orgânico, até agora. Resolvi experimentar o sal marinho.

compras24.4.2013

 

 

Amigos se seu problema é o açúcar, ou mesmo que não seja, não deixe de ler esse post, é bom demais: RETIRE O AÇUCAR DO SEU DIA A DIA

 

E sua segunda feira, como foi? Não importa se não foi 100%, vamos melhorar amanhã? O importante é a gente estar tentando sempre. A força de vontade tem que ser diária, o dia todo. Tem gente que reclama que eu só falo em emagrecimento, alimentos saudáveis e atividade física. Mas é assim que tem que ser. Ao longo da minha jornada muitas pessoas ficaram pelo caminho. Eu continuei firme e estou aqui, bem próxima da minha meta e me sentindo linda, bela e magra. Por isso que adoro vocês, pois a aqui a gente se entende, se apoia, fica feliz com a vitória de umas gramas perdidas, dá vontade chorar quando as gramas são para cima. Aqui somos iguais. E, o apoio de cada um de vocês, me dá forcas para prosseguir.

 

Hoje na aula de Jazz, aquela sala cheia de espelhos, eu fiquei feliz em me olhar e gostar do que eu vi. Hoje eu gosto de tirar fotos, adoro fazer poses, gosto de me vestir de me arrumar. Estou muito feliz. Só fico triste por não conseguir chegar na minha meta na rapidez que eu gostaria. Mas quero ter forças para continuar essa jornada até que ela termine, leve quanto tempo levar.Fiquei mais de 10 anos gorda, por que quero emagrecer com tanta rapidez??? Fique comigo, seu apoio é muito importante para mim, e te ajudarei no que precisar.

 

Vamos fazer o nosso hoje um dia melhor que ontem!!!

 

Deus esteja contigo!

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb