quinta-feira, 17 de maio de 2012

Técnicas para o emagrecimento definitivo.

 

2. Desafio Semanal: Fim do sedentarismo. Mexa-se!

Iniciei a semana passada algumas técnicas de emagrecimento que está funcionando comigo e quero compartilhar com você para que juntas possamos chegar a  um peso saudável.

Na semana passada falei sobre a modificação do nosso padrão cerebral que deve ser feito diariamente, até que ele se torne tão natural que nem vamos perceber que fizemos uma reprogramação cerebral.

Para revisar vamos relembrar o que devemos fazer para modificar nosso pensamento de gordo para pensar como magro.

A partir de agora pensaremos: 1. Posso comer de tudo e emagrecer. 2. Emagrecer é prazeroso e saudável. 3. Estou em reeducação alimentar.

3-segredos-emagrecimento_thumb1

Esse exercício mental deverá ser feito diariamente, varias vezes por dia, como um mantra.

Você conseguiu? fez alguma mudança em você? conte-me a sua experiência. Você se pesou? É importante pesar e medir o corpo, pois quando se começa fazer mudanças e com a atividade física vai ganhando massa muscular e surgindo curvas antes escondidas no meio das bainhas.

gordura-corporal-atividade-fisica

DATA:

 

PESO:  
BRAÇO:  
PEITO:  
BARRIGA:  
QUADRIL:  
COXA:  

Prometo que na próxima semana eu coloco todas minhas medidas aqui, desde que comecei a fazer, não coloco agora porque tenho que procurar, fiz mudança de casa recentemente e não tenho ideia de em qual caixa se encontra. Mas prometo para você que vou procurar. Hoje tenho  marcado avaliação física.

Nessa semana que se inicia, vamos continuar com  nosso pensamento magro. Vamos continuar nos sentindo magros, mesmo que o mundo nos chame de gordo, vamos dizer para nós mesmo que o mundo está errado. Que os olhos do mundo é que é gordo, porque nós somo magros.

magra

Nossa próxima meta é sair da rede. Vamos levantar do sofá, vamos sair da cama e vamos  nos mexer.

sedentarismo.varias redes

Vamos sair dessa vida de preguiça, pois ela não te pertence…hehehehe….

E vale qualquer coisa, inclusive jogar fora o controle remoto da TV, você consegue viver sem um controle remoto na mão? faça o teste, e vença o nervosismo…cuidado para não morder um…

O importante é começar a se mexer, aos pouquinhos, ao poucos, um pouco e assim vai, aumentando dia a dia, semana a semana. Vai no seu ritmo. Mas depois você terá que sair do seu ritmo e ir aumentando o “mexe mexe meu bem”.

atividade física1

Com nós estamos procurando o equilíbrio, não podemos exceder em nada. Temos que sempre procurar o equilíbrio. Principalmente no início. Então se você é daquelas que não faz nadica de nada de atividade física, nem mesmo desce/sobe escadas, você deve começar bem devagar, do tamanho da sua preguiça…que tal iniciar andando 10 minutos de manhã e 10 a tarde…olha que funciona, já fiz isso. Mas por favor, 10 minutos são 10 minutos, tem um relógio? Ah, mas celular você tem, você sabia que quase todos os celulares tem cronometro. Então, não se engane, Parece pouco. Mas para quem não faz nada é muito. E a gente só vê que 10 minutos é longo…eu percebo isso quando faço 2 minutos correndo na esteira, dois minutos é muito tempo!

jogging

Outra coisa que também acho importante é o equilíbrio mental. Meditar é muito importante, quero fazer um post só sobre isso. Eu estou introduzindo a meditação aos poucos, tem dia que consigo, tem dia que não consigo, mas eu percebo que é muito legal. E deve ser, afinal tem muitos estudos sobre isso. Tente também, quem sabe seja mais fácil para você, com certeza vai trazer mudanças em sua vida, você é agitada? Já percebeu o quanto é difícil ouvirmos musicas clássicas por mais de um minuto? Então, faça mudanças em sua vida. Experimente coisas novas, permita-se ser diferente.

 

meditação.1

Ultrapassados os 20 minutos iniciais de atividade física, comece a pensar o que você gosta, vai procurando as atividades físicas existentes, e vai testando, a maioria das academias permite que se faça até uma semana de aula grátis. Experimente de tudo, até aquilo que você tem certeza que vai odiar, pode ser que aquela é a atividade física que você vai adorar.

Eu adoro dança, sei disso. Acho que a dança além da atividade física ela relaxa a mente. O problema é que ainda é uma atividade relativamente cara, e para ir com o marido são duas mensalidades, então, no momento ainda tá pesando financeiramente além da resistência do marido que não curte. Eu gosto de todo tipo de dança, mas a preferida é a de salão.

dançadois

Então, gente, é isso, vamos nos mexer essa semana. Além claro de continuarmos pensando que somos magros.

uma flor para vc

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/