domingo, 15 de abril de 2012

COMIDA - COMO SOBREVIVER EM UM FINAL DE SEMANA.

stock-illustration-5718043-fast-food

Você sabe como sobreviver sem engordar em um final de semana? Para mim isso é quase um pesadelo. Mas estou aprendendo e vou te contar meus segredinhos.

Eu procuro manter a alimentação saudável em 90% do dia, tanto no sábado como no domingo.

legumesverduras

Esse controle já começa no café da manhã. Eu procuro comer pão integral, duas fatias, quantidade que me deixa satisfeita. Daí cada dia eu recheio o pão com algo diferente, sempre procuro algo mais saudável e com menos pro pontos. Mas se estou com vontade passar leite condensado eu passo, uma pequena quantidade e não pode ser mais de uma vez na semana. Em dias repetidos, jamais. Então eu vario entre, queijo branco, margarina amélia, que adoro, manteiga, requeijão light, ovo mexido, peito de peru light e, as vezes puro.

Também mantenho o leite desnatado, meia xicara com café. Eu não tinha o habito de tomar leite. Não gostava. Com o programa do vigilante do peso (www.vigilantesdopeso.com.br) inclui em minha alimentação diaria dois copos de leite, que é  o mínimo ideal.

Também começei a tomar leite com café, algo que não gostava, eu tomava leite com nescau. Mas odiava leite com café,,  por causa daquela natinha que forma em cima. Mas chegou uma hora que vi que preciva tirar o açúcar do café, mas não gostava de adoçante (veja o post sobre adoçantehttp://comologoengordo.blogspot.com.br/2012/03/escolha-certa-do-seu-adocante.html). Assim, a solução foi tomar leite com café. Fui aos poucos adicionando café no leite, hoje já tomo meio a meio, mas sempresem açúcar ou adoçante, acho que fica docinho. Vejo muita gente encher de açúcar e o afé com leite e acho um horror. Fico até com a garganta aspera.

Eu já percebi que quando faço um bom café da manhã. O dia passa melhor, com meno fome. Eu  não posso sentir fome, porque fico muito irritada.

No meio da manhã eu sempre como uma fruta, mas as vezes vou com o marido e crianças em supermercados ou varejão, nesses lugares, nos finais de semana, sempre tem algo para experimentar, eu sempre experimento, mas com controle.

Eu escolho uma refeição para controlar. Assim se no almoço comemos churrasco, no jantar procuro comer salada ou sopas, escolho algo com  menos pro pontos.

Frutas e verduras são liberados. Tenho usado a estratégia de sempre chupar uma laranja antes de comer doce. Você consegue se imaginar comendo um chocolate depois de chupar uma laranja? eca…não rola, né? Mas passa um pouquinho e a vontade de doce volta, mas o que acontece é que não comemos muito. Comigo tá funcionando.

Também sempre procuro fazer o que dá a pé. Aproveito para andar bastante nos mercados, shopping e na rua. Sempre estou procurando algo para gerar pro pontos extras.

Assim tenho conseguido sobreviver aos finais de semana sem me matar de comer.

Ontem tive uma experiencia meio traumática. Fazia tempo que não comia fritura, muito tempo mesmo e meu marido falou que ia fazer quibe. E eu lembrei de uma coisa bem brega da época de infância, quibe com ovo cozido dentro. Já comeu? hehehe….ontem eu comi, um e meio…como fazia tempo que não comia fritura, meu organizmo estranhou. Tive que fazer uma caminhada em seguida e tomar bastante chá verde.

Bom Final de semana.

E daí, o que achou das dicas para sobreviver a comilança do final de semana? gostou? Então comente, conte  a sua experiência e vamos juntos em busca do equilibrio!!Siga-me.

      BEIJJINHO

                                               Em busca do equilíbrio!

                                                        balança.originalmenor

                                                                                                                                      www.comologoengordo.blogspot.com.br