sexta-feira, 5 de abril de 2013

IOGURTE NATURAL DESNATADO - AJUDA NO NOSSO EMAGRECIMENTO.

 

O iogurte é um dos alimentos funcionais que aprendi a consumir no meu processo de emagrecimento. Sempre soube que ele fazia bem para saúde, mas nunca dei muita importância. As varias espécies de iogurtes que tem no mercado, de diferentes sabores, nunca faltou em minha geladeira. No entanto, sempre comprei pelo sabor, e consequentemente os mais calóricos.Com a minha reeducação alimentar passei a dar importância a alimentos que realmente fazem bem para minha saúde,  desta maneira, deixei de comprar qualquer tipo de iogurte, somente pelo sabor, para optar por iogurte natural desnatado e com ele, fazer receitas deliciosas.

 

No começo foi bem difícil, pois  não gostava do sabor azedo, não conseguia acostumar. Iniciei fazendo sobremesas, fiz vários tipo se mousses (maracujá, morango, abacaxi). Depois  misturei com frutas, polpas batido no liquidificador. E hoje, adoro, consumo até puro. Acho que a minha maior descoberta para consumi-lo foi deixar escorrendo de um dia para outro e comer com granola. Ele fica com a textura do iogurte grego e até o sabor muda. Eu não tenho uma marca preferida, porque nem sempre acho a mesma marca no mercado. Como todo alimento saudável, não é sempre que está a disposição. Eu nunca vi faltar batata frita no mercado, mas alimentos saudáveis sempre faltam. Noto que o iogurte danone é mais cremoso e saboroso, tenho optado por ele, entre a disposição de outras marcas.

 

08.03.2013 00424.03.2013 002

mamão, iogurte desnatado se o “líquido” e uva passas (#amei).

19.03.2013 020

Café com amiga, tomei iogurte desnatado batido com polpa de morango

02.04.2013 011

iogurte desnatado escorrido líquido com granola e uva passas.


Uma reportagem da revista Boa Forma do mês de março de 2013, informa que a ciência já comprova que o iogurte ajuda no emagrecimento. Esclarecendo, também, que ele é bom para os músculos e ossos, protegendo o estomago e estimula o funcionamento do intestino, o que para quem sofre com intestino preso é uma maravilha.

 

O auxilia no emagrecimento é graças ao cálcio, pois está biodisponível, sendo assim, mais facilmente absorvido pelo organismo. Isso porque “quanto mais cálcio, menor o risco do hormônio calcitriol estimular a entrada do mineral nos adipócitos, o que impede a queima de gordura dentro dessas células”, explica Lina Yonekura, pesquisadora da Divisão de Ciências dos alimentos da Universidade de Nottingham, na Inglaterra. (fonte: Revista Boa Forma/março/2013).

 

Importante também, é que a versão desnatado possui menos calorias, mais cálcio e mais proteína.  Devemos observar, que para ser considerado iogurte deve possuir as duas bactérias amigas Streptococcus thermophilus e Lactobacilus Bulgaricus, que servem para fermentar a bebida, deixando-o mais azedinho e com textura cremosa. Os que não possuem essas duas bactérias são apenas bebidas láctea, não oferecendo o mesmo benefício. Preste atenção quantidade de bebida que são apenas láctea e que estão misturadas no meio dos iogurtes.

 

Por outro lado, uma coisa que devemos analisar, para nós que estamos querendo emagrecer, é a quantidade de carboidrato presente nos iogurtes, não são poucos. No entanto, vale a pena incluir na nossa alimentação diária, principalmente após o treino.

 

RECEITAS DE DOCES QUE JÁ TESTEI COM IOGURTE:

 

GRANOLA COM IOGURTE DESNATADO E FRUTAS SECAS – MARAVILHOSO.

21.03.2013 02124.03.2013 024

 

CREME DE ABACATE COM CACAU, Iogurte desnatado escorrido líquido e granola (#bomdemais).

25.03.2013 004

 

MOUSSE DE MORANGO COM IOGURTE NATURAL DESNATADO.

 

FOTO DESSE POST

 

Iogurte desnatado com mel.

 

Iogurte desnatado natural com gelatina de morango e mel.

 

MOUSSE DE MORANGO 2 - RECEITA AQUI

 

 

 

MOUSSE DE ABACAXI – RECEITA AQUI

Testei a mesma receita com maracujá e ficou muito bom.

  • vício meio saudável: pannacolata (iogurte natural desnatado, ricota light, leite desnatado, essência baunilha, gelatina sem sabor e creme de leite low carb. Geléia amora diet)

 

 

Com tantos benefícios e variedades de receitas, não há porque não incluirmos o iogurte natural em nossa dieta.

Você tem alguma receita que faz com iogurte? Conte-me.

Um dia abençoado para todos.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

20 comentários:

  1. Oi quanta coisa gostosa.........eu queria ter esse dom.de cozinhar.o beleza. não sei. não gosto.. ai fica tudo dificil.mas irei tentar fazer.Eu gosto muito de iogurte , mas percebi que ele está me deixando com muito desconforto intestinal.Alias leite em geral, doces. tenho que ir no médico ver isso. acho que sempre tive, mas nunca observei direito. Apesar de todos males como ainda, com pouco regularidade.
    um beijo linda noite abençoada.

    Gi

    ResponderExcluir
  2. Eu amo iogurte natural e já acostumei :-)
    Gosto purinho, quase não uso em receitas, mas gosto com frutas!
    Beijocas
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  3. Desculpe a pergunta boba.. mas é que eu preciso incluir estes alimentos que vc cita na minha alimentação e estou aqui para aprender!! ;-)
    Queria saber se pra escorrer, vc deixa ele sobre o escorredor e guardanapo pra escorrer o liquido e fica dentro da geladeira, durante este processo?
    Obrigada pela atenção,
    Bjnho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fa querida, é isso mesmo....coloco um guardanapo, na boca do iogurte e daí viro ele sobre a peneira....e coloco dentro de um copo na geladeira...costumo deixar de um dia para outro...

      Excluir
  4. Não consigo com iogurte natural :S

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então menina, tb não gostava não....mas aos poucos fui me acostumando....agora uso em tudo...heheh

      Excluir
  5. Vc deixa escorrendo dentro da geladeira ou ao ar livre mesmo?

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Qusnta coisa boooooa, adorei...
    Super opçoes de sobremesa.

    ResponderExcluir
  7. Legal essa dica de deixar escorrendo!! EU adooooro iogurte desnatado e de fato às vezes não encontro no supermercado!! Saio rodando até encontrar em algum lugar! Tomo com algumas gotas de adoçante :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto de iogurte de jeito nenhum, mas vou seguir sua dica, vai que eu consigo!
    Adorei as receitas! Já até favoritei aqui na minha abinha!

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei a dica de escorrer o iogurte, eu também não gosto
    daquela aguinha azeda. Ótimas receitas! E pra mim que sofro de intestino preso
    deviria aderir todos os dias né.
    Ótimo post!
    Beijão e bom fim de semana!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu amoo iorgute desnatado, hoje mesmo comi um rs....

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro iogurte desnatado, mas coloco umas 3 gotinhas de adoçante. Como todos os dias com granola e me alimenta bastante. Legal o post. Salvei as receitinhas doces. Vou fazer. Beijos

    ResponderExcluir
  12. huuuuuuuuuuuuumm... qtas delícias!!!
    ..adoro iogurte... mas vou prestar mais atenção nas dicas que vc deu nesse post sobre quAntidade de carbo em cada um deles e escolher o melhor pra mim!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  13. ADOREI!!! O post ficou fofo, perfeito, cheio de informações!!! Muito bom amiguinha!!! OBRIGADA...

    Vou adaptar essas informações ao iogurte sem lactose ;)

    Beijokas
    ótimo sábado para vocÊ!

    ResponderExcluir
  14. Eu amo iogurte natural, principalmente com granola e no meu caso e necessário, pois meu intestino é meio preguiçoso já tive que ir à médico por isso. Amei esse post. beijos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal sua ideia de escorrer o iogurte do potinho eu faço isso mas com iogurte caseiro que faço assim é muito mais facil!!vc sabia que eu li que quando escorremos o iogurte ele fica comenos carboidrato. outra coisa que faço é escorrer e depois temperar com sal fica coalhada seca...bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!