quinta-feira, 5 de abril de 2012

Atenção ao sal na alimentação diária.


saleiro

Nossa, agora fiquei assustada, hoje fiz um almoço que achei que era todo saudável, não usei sal, mas usei apenas um pacotinho sazon de caldo de costela, agora fui ver quanto tem de sódio…e quase cai de costas: 1196 mg. Outro susto, pesquisando agora para postar a informação nutricional descobri que essa quantidade é para 1/2 pacotinho. Nossa!!! Eu usei um pacotinho inteiro!!!Socorro.
Fui estudar sódio e descobrir que a OMS recomenda uma ingestação de 2 g por dia….aff…
É, realmente as vezes a gente acha que tá fazendo algo saúdavel…mas temos que ver outros componentes dos produtos industrializados que usamos. Com relação a calorias dá para usar sem problema, pois é zero pro ponto.
Vou estudar melhor o tema e depois posto aqui.
2311_2
Informação nutricional
Porção 4,5g (1/2 envelope)
Quantidade por porção %VD (*)
Valor Energético 7kcal = 29kj 0
Carboidratos 1,1g 0
Proteínas 0g 0
Gorduras totais 0g, das quais 0
Gorduras saturadas 0g 0
Gorduras trans 0g 0
Gorduras monoinsaturadas 0g 0
Gorduras polinsaturadas 0g 0
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 0g 0
Sódio 1196mg 50
* %Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.4000 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Emagrecimento Semanal

Ontem até dei risada, para não chorar. Sabe quanto emagreci? 100 gramas. Alguém merece isso? Bom mas tenho que considerar que apesar de pouco, não engordei. E nem mantive.
Não fiz a coisa certa. Agora tenho que arcar com as consequencias.
Hoje inicia uma nova semana e no meio dela tem um feriado enorme... e eu 40 dias sem comer carne...estou louca para voltar a comer. Mas as vezes tenho vontade de virar vegetariana. Mas eu adoro carne, feijoada, sandowiche...aiaiaia....e quero emagrecer...
Todo dia de manhã faço um monte de promesas, fiquei pensando que poderia ficar uma semana sem açúcar, mas desisti rapidinho, não por medo de não conseguir, mas simplesmente porque acçucar é muito bom...ehheheeh...

bom dia!!!