segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Faxina no organismo

Desde o final do ano estou com dois quilinhos a mais que estão me incomodando. Parece pouco, mas para quem já passou dos 25 anos (hehehe), e já foi obeso sabe que não dá para deixar de lado, como se não fosse nada, por que, dois kilos em um final de semana vira, quatros e dai para voltar emagrecer quatro é duas vezes mais difícil que emagrecer dois. Por isso resolvi tomar uma atitude.

Já fazia tempo que ando namorando a dieta low carb, ate já fiz algumas vezes e como sempre obtuve resultado favorável, resolvi investir nela novamente.

Andei lendo varios artigos sobre ela e um blog que gostei muito é do Dr Saulo, tem coisa muito boa lá, dá para a gente tirar várias idéias boas e entender um pouco do que o carboidrato faz em nossas vidas. Vale a pena conferir.

Em uma semana fazendo lowcarb consegui eliminar 1 kg, achei muito legal, tem pessoas que acham que um kilo é pouco, parece pouco, ao pensarmos que o ganhamos com a maior facilidade. No entanto, um kilo é bastante e devemos aprender a nos elogiar pelas conquistas que temos, aprender a ser grato por tudo que alcançamos. A gratidão fa muito bem para nos, de uma maneira geral,  quando somos gratos, o universo conspira a nosso favor, experimente!!!!

O que ando comendo:
--------------------------
A dieta resumida:
--------------------------
Posso comer a vontade: Carne, frango, peixe, ovo, verduras que crescem em cima da terra (folhas verdes, couve flor, broccoli, etc.) e gordura natural (azeite, manteiga etc.)
Preciso evitar: Açucar e starchy food (pão, massa, batata, arroz, etc.)
Posso comer/beber em vez em quando: Vinho tinto, vinho branco seco, chocolate amargo

Esse resuminho retirei do blog http://maisgorduramenoscarboidratos.com/, lá tem várias receitas legais.

Apenas uma ressalva eu sou contra o adoçante, qualquer tipo, se for consumir prefiro o stevia, eu, particularmente, já vivo vem açúcar, no café, ainda gosto, daí uso o demerara. Também, não uso gorduras, só as magras, tipo frango, não sou a favor de usar bacon, até por que já acostumei sem.

Não sou medica e nem nutricionista, por isso, aconselho a procurar um profissional para lhe indicar a melhor dieta. No entanto, para se comer saudável, não é necessário a receita medica.

Um bom carnaval. Brinque com moderação!!!