sábado, 9 de junho de 2012

TODO SACRÍFICIO É RECOMPENSADO.

 

EMAGRECIHoje fui pesar, confesso que estava morrendo de medo, pois não fiz muita AF e também dei umas escorregadas na RA. Emagreci 300 gramas. Para mim é uma quantidade adequada.

Vou mudar o dia de pesar, ainda não sei se ficarei aos sábados ou às quintas. Na próxima semana vou experimentar pesar na quinta-feira, e depois decidirei. Achei muito bom pesar hoje, sábado. O problema é que quase todo sábado a gente tem coisas para fazer e, também, é um dia gosto de dormir um pouco mais. Bom, decidirei essa semana.

A reunião foi ótima. A orientadora falou sobre as pessoas que nos ajudam e as que só atrapalham. Ensinou-nos como devemos pedir ajuda, e como escolher as pessoas certas. Também, a maneira correta de reagir as pessoas que tentam boicotar nossa reeducação alimentar.

Eu já passei por muitas coisas durante o tempo que estou em RA, pois já faz quase dois anos que resolvi mudar o meu estilo de vida. As vezes acho que está devagar, mas daí penso que não tive pressa para engordar,  começou com meu primeiro filho que esse ano vai fazer 15 anos. Então não dá para eu querer emagrecer da noite para o dia, pois nem engordei da noite para o dia.

Hoje, para mim a reeducação alimentar faz parte da minha vida e tenho a firma consciência de que é para o resto da minha vida, a qual, com certeza, será muito longa, afinal, estou me cuidando para isso.

No início eu não tinha apoio dos meus familiares e amigos. Todos faziam piadinhas com os pontos e com as estratégias que aprendia nas reuniões.

Sabe aquela dica de comer com prato de sobremesa? Nossa, como sofri com isso. E tomar coca-cola zero e comer feijoada? As vezes tinha vontade chorar de tanta pressão. Mas resisti e hoje quando vou comer feijoada os amigos já pedem coca-zero litro.

Também acho legal que nas festas em casa de algum amigo, eu já não preciso levar a coca-zero, pois sempre alguém lembra. Na verdade, atualmente eu nem coca zero estou tomando. Estou conseguindo eliminar o líquido na hora das refeições.

A minha mãe também foi um problema resolvido. Ela foi comigo em umas quatro reuniões e daí percebeu a diferença de fazer dieta e comer corretamente, hoje ela me faz perguntas e utiliza algumas dicas minhas.

O marido também no início duvidava que iria conseguir e cada vez que eu comia um doce ficava me cobrando. Não tem coisa mais horrível do que você querer comer um doce, e alguém ficar chamando sua atenção “assim você não vai emagrecer nunca”, já ouviu essa frase?

Hoje, com 10 kg jogados fora, do manequim 44 para 40, só há elogios.

Uma vez uma amiga combinou de ir no vigilantes comigo,  no dia da reunião eu telefonei  para combinarmos. Ela me perguntou qual era o valor e eu falei. Sabe o que ela me disse? “Com esse dinheiro eu vou comprar uma pizza, porque você também não vem aqui comer?…”

Acredito que na maioria das vezes as pessoas agem de forma inconscientes e na verdade elas querem nos ajudar. Primeiramente, para mim, as pessoas são boas. Não posso imaginar que minha mãe está querendo me fazer comer um bolo para me engordar, não é isso, ela quer me agradar, sabe que gosto daquele bolo e faz para me agradar. Da mesma maneira o meu marido que comprava roscas doces enormes, as quais eu devorava inteiras, porque ele como magro que é, só comia um fatia, pois “é muito doce, enjoativa”…isso é coisa de magro. Era uma maneira dele me agradar, pois sabe o quanto gosto de doce.

Com o tempo eu aprendi a falar não para as pessoas que queriam me presentear com comidas e também a comer tudo que quero na frente de qualquer  pessoa e não deixar que elas acabem comigo porque eu comi um brigadeiro. Isso faz parte do amadurecimento do emagrecimento saudável.

Agora todos em casa já aprenderam a comer de forma saudável e também sabem que eu posso comer de tudo, que não estou doente e que não tenho nenhuma restrição alimentar.

E você, como está sendo seu processo de emagrecimento? Seus familiares te apoiam? Com certeza deve ter muitas estórias para nos contar.

Desejo uma semana cheia de equilíbrio para você.

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br

MOUSE DE ABACAXI LIGHT.

mousse abacaxi4mousse abacaxi3mousse abacaxxi

 

 

 

 

 

 

INGREDIENTES

1 Pote de yogurt natural desnatado (170ml)

2 Caixas de gelatina de abacaxi

2 Colheres de adoçante tal e qual.

500 ml de água.

1/2 abacaxi médio.

Opcional: 1 caixinha pequena de creme de leite light (nestlé).

 

abacaxigelatinaabacaxizero.

tal e qualcreme de leite nestleyogurt

 

MODO DE FAZER:

Ferva o abacaxi descascado em 250 ml de água. Dilua as gelatinas na água que ferveu o abacaxi. Acrescente mais 250 ml de água fria.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por uns 5 minutos.

Leve à geladeira, quando começar a dividir gelatina e creme retire da geladeira e bata novamente no liquidificador ou na mão.

Coloque em potes individuais e retorne a geladeira para acabar de endurecer. Enfeite com folhas de hortelã.

 

bom apetite

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br

Ps. receita inventada por mim.