sexta-feira, 17 de maio de 2013

EU POSSO, MAS NÃO QUERO. TUDO ME É LÍCITO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM.

 

O cristão que diz “eu não posso, isso”, um dia será tragado pelas coisas do mundo. Cristo transforma o seu dizer em “eu posso, mas não quero”. Afinal, tudo posso, mas nem tudo me convém. Da mesma maneira, podemos dizer com relação a alimentação, enquanto você estiver dizendo: “eu não posso comer isso, estou de dieta”,  você estará se privando, estará sofrendo para emagrecer.  Não deve ser assim. Você pode comer de tudo. Eu sempre digo que não estou doente, só tem restrição alimentar as pessoas que tem algum problema de saúde. Graças a Deus eu não tenho, justamente por isso, estou buscando uma alimentação saudável, manter a minha saúde.

 

A partir de hoje vamos deixar Jesus transformar a nossa vida e vamos dizer não ao pecado, vamos dizer não as coisas que nos fazem fugir de Deus.

 

A partir de hoje vamos mudar o nosso dizer com relação a nossa alimentação: vamos dizer: “eu posso, mas não quero”. Esses dizeres fazem uma diferença enorme no nosso emagrecimento.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO DE QUINTA:

 

16.05.2013 05716.05.2013 06216.05.2013 07416.05.2013 08116.05.2013 08316.05.2013 084

 

GELINHO DE BIOMASSA DE BANANA VERDE – RECEITA:

16.05.2013 00516.05.2013 006

 

SOPA DE ESPINAFRE COM BIOMASSA:

 

1 MASSO DE ESPINAFRE;

1 CENOURA;

1 TALO DE ALHO PORÓ;

1 XÍCARA DE BIOMASSA DE BANANA VERDE.

 

Era o que eu tinha na geladeira, coloquei cozinhar os legumes em água suficiente para cobrir todos os legumes. Deixei esfriar, bati no liquidificador. Retornei ao fogo e acrescentei 1 xícara de biomassa de banana verde. Acho que gostaram veja o que sobrou:

 

16.05.2013 04716.05.2013 048

 

Tive que raspar a panela para o filho mais novo, todos repetiram duas vezes. Para o filho adolescente eu acrescentei calabresa picadinha e grelhada (sem óleo), cheiro verde e torrada. Para o filho de 10 anos eu coloquei torradinha picada por cima, para ele não ver que era verde. Quando entreguei ele perguntou o que era falei que sopa de batata (primeira coisa que me veio na cabeça), ele fez eca, e na primeira colherada falou que era bom. Depois da repetir o segundo prato, falei sabe o que você comeu? Sim, sopa de batata. Falei, vai fica forte igual ao Popeye, ele saiu gritando que tinha comido espinafre, eca, mas até que é bom.

 

16.05.2013 04516.05.2013 046

 

Como cada um gosta de um tipo de alimento, eu tento adaptar da melhor forma possível para que todos comam.Deus me abençoou, e hoje eu tenho tempo de cuidar da minha família, dos meus filhos. Não há prazer maior. Fico muito triste quando vejo mães brigando com os filhos porque querem comer algo diferente do que ela fez. Nem todo mundo é igual e gosta da mesmas coisas. Não adianta falar que tem que acostumar desde de pequeno. Quando são bebês, você coloca o que você quer na boca deles. Depois que aprendem a cuspir, travar a boca e dizer não, as coisas se complicam.

 

Eu não brigo, eu explico porque devem comer isso ou aquilo e porque não deve comer isso ou aquilo. Afinal: “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”.

 

No dia que estávamos aguardando meu filho, no hospital, tinham varias crianças comendo salgadinho de isopor, gordura e sal. Logicamente que meu filho quis. Eu falei que não. E, perguntei, você vai comer isso porquê??? As mães arregalaram os olhos. Falei para ele escolher alguma coisa saudável. Ele, chiou, olhou, reclamou, voltou e depois perguntou e um suco de soja eu posso? Bom, para dizer a verdade era a coisa mais saudável que tinha lá, deixei ele comprar. Mas, fala sério, estava em um hospital, para que vender salgadinhos???Ah, certo, para ter mais doentes, é justamente disso que os hospital vivem.

 

Um dia abençoado para todos vocês e um final de semana de muita vigília espiritual e alimentar.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb