terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cardápio do 14 dia rumo aos 63 kg.

strogonoff 018strogonoff 019

strogonoff 020

Não me pesei essa semana por conta do feriado. Não teve vigilantes no sábado, e eu estou me recusando a subir em outra balança para não me desesperar.

Eu acho que estou inchada, na quinta feira passada, eu fui erguer o carrinho de compras para sair do elevador e fiz uma distensão no músculo trapézio. Eu tenho essa facilidade, quando estico um único braço, mais do que é possível. Mas foi a primeira vez que aconteceu dos dois lados. Estou tomando antinflamtório e retém demais, por isso estou me sentindo uma bexiga. Como ontem foi o último dia, espero que até sábado isso já tenha saído do meu organismo.

Estou tomando tudo que falam que é diurético, mas para mim, quando a retenção é causada por remédio, chá não adianta não, tenho que esperar sair naturalmente.

Vocês tomam chá de hibisco? Eu tenho um pouco de enjoo do sabor, estou tentando me adaptar, alguém tem uma receitinha legal?

Ontem minha alimentação foi normal, fiquei dentro dos propontos diário:

10/09/2012  -14 dia rumo 63 kg  
cota diária propontos 26
   
CAFÉ MANHÃ  
chá hortelã com canela 0
pão frances 4
1 salchicha 1 3
1 colher de sopa de molho de tomate 1
   
LANCHE I  
1 banana com canela 0
   
LANCHE II  
não teve  
   
ALMOÇO  
arroz integral 1/2 xícara 1
strognof 1/2 xícara 4
1/2 xícara batata palha 2
salada alface e tomate + azeite 1
   
   
   
LANCHE I  
chá verde com canela 0
   
LANCHE II  
suchá verde com abacaxi, hortelã e gengibre o
   
JANTAR  
   
1 mini pizza de calabresa 3
laranja 0
   
CEIA  
chá verde 0
   
   
total propontos 19
pp extras utilizados no dia 0
saldo propontos extras 49
   
água 1,500ml  
chá 750 ml suchá 500 ml  

Observe que o meu café da manhã foi bem reforçado, fazia muito tempo que  não comia pão e ainda mais com salsicha. Achei que ia estourar os ppontos, e por fim ficou tudo dentro do limite, e novamente, conformo que quando se toma um bom café da manhã a fome é menor no resto do dia.

Fiz uma hora de caminhada na esteira. Tomei água direitinho, chá e sucos, me hidratei e usei protetor solar. Rezei o terço e li a Bíblia.

Um bom dia para todos.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

Falta de respeito do ser humano.

 

Bom dia amigos de luta. Espero e desejo um dia maravilhoso para todos nós.

Eu ando  meio angustiada, por motivo pessoal. Repensando a minha vida e minhas atitudes e valorando.

Há muito tempo que eu larguei de mim para pensar na família, mas infelizmente eu falhei nessa empreitada. Não soube e não consegui criar meus filhos como eu queria e para o marido a minha dedicação se faz diferença é algo que lhe é interno.

Entretanto sou uma pessoa que gosta e necessita de ser valorizada por tudo que faz e a falta disso tem me deprimido.

Atualmente o ser humano vale apenas pelo dinheiro que ele recebe e se ele não tem essa meio de valoração ele não valhe nada.

Para se ter uma exemplo da falta de respeito e educação de um filho adolescente, eu levantei mais cedo e fui meditar no tapete da sala. Estava quietinha sentada e de repente eu levei um baita esbarrão nas costas, meu filho indo para a cozinha. Continuei sentada tentado me restabelecer do tamanho da falta de educação dele, quando veio para a sala e ligou a televisão. Eu não aguentei e perguntei: Você não está me vendo aqui? ele falou: porque não vai para o seu quarto. Eu respondei: porque eu estou aqui e você ligar essa televisão é uma tremenda falta de educação e respeito. Ele falou vá para o seu quarto, eu falei “eu estou aqui!”. Daí ele desligou a televisão e foi para o quarto dele.

Nossa gente, eu sei que a maioria dos filhos adolescentes são assim, mas tem hora que  acho que não estou passando nada para ele, pois não consegui ensina-lo o princípio básico do ser humano: respeito ao próximo. Eu fico a me questionar, e sinto muita dor, é que se ele não respeita a mãe, ele vai respeitar quem???. Eu faço uma autoanalise e vejo que eu sempre procurei respeita-lo e ensina-lo a respeitar os mais velhos e eu sou uma pessoa mais velha. As vezes acho que nem amor eu consegui transmitir para ele.

Hoje eu vejo que as pessoas não se respeitam. Isso é muito triste.

A minha solução é continuar, afinal, ele é meu filho, e Deus me emprestou para cria-lo, mas como é difícil.

Não vou desistir do meu filho, não vou desistir de mim, não vou desistir da minha família, mas é tudo muito dolorido.

É por isso que as famílias estão em extinção, afinal, é muito mais fácil pular do barco do que continuar remando.

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br