sábado, 12 de janeiro de 2013

Meta 1 – 2013 – Projeto 101 coisas para fazer em 1001 dias.

 

bibliaon

 

Nós sempre temos metas e projetos, mas dificilmente colocamos no papel. Não sei se isso é melhor ou pior. Acredito que depende de cada pessoa. Ao meu ver há  pessoas que precisam que essas metas estejam escritas e outras pessoas podem, perfeitamente, conseguir cumprir suas metas que estejam listadas apenas mentalmente. Nada de radicalismo. Mas os especialistas, informam que o melhor, é escrever, para que a pessoa se obrigue a cumpri-las. Hoje, depois de alguns anos vividos acredito que nem tudo que queremos fazer, nessa vida, depende exclusivamente de nós. Há um ser superior que comanda a nossa vida e que apesar da gente querer muito uma coisa, pode ser que não seja da vontade de Deus, e desse maneira essa coisa não se realizar.

 

De qualquer maneira para me tornar uma pessoa um pouco mais organizada, pois sofro com minha desorganização, resolvi fazer a lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias. Quando me propus a fazer achei que ia ser fácil e que iria faltar espaço na minha lista. No entanto, estou surpresa, já faz mais de três meses que comecei a faze-la e tinha como meta termina-la até dia 01 de janeiro de 2013. Qual não foi a minha surpresa quando me vejo até hoje, já 12 dias do ano novo e ainda não consegui termina-la e olha já que coloquei um monte de coisas, que ao meu ver não necessitava ficar nessa lista.

 

A principal coisa a ser cumprida da minha lista é um sonho antigo, ler a Bíblia inteira. Pesquisei e descobri que existe vários sites falando sobre como ler a Bíblia em 356 dias (#sonhoantigo). Pesquisei na internet e achei uma lista bem legal e estou seguindo. Comecei no dia 01. Veja a tabela completa  AQUI.

 

image

 

Achei muito legal fazer essa meta. Estou conseguindo cumprir diariamente. O prazer de um dever cumprindo é muito interessante. Descobri como é prazeroso cumprir uma meta e que quando fazemos metas possível, a gente consegue cumprir com facilidade. Ler a Bíblia inteira parece um trabalhão, mas bastou dividi-la em um ano e tudo ficou muito fácil.

 

Vamos fazer metas para nossa vida que a gente consiga cumprir. Estabelecer metas que são muito difíceis, faz com que a gente fique frustrada e além de não conseguir cumprir a ânsia para o seu cumprimento, faz com que não percebemos a vida passando na nossa frente. Pense nisso!

 

Um sábado abençoado para todos:

cristo

assinatura-blog_thumb_thumb