sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NOVEMBRO ACABOU. PORQUE VOCÊ CORRE?

SER_FELIZ

Parece que ontem foi o carnaval, mas já está chegando o Natal. Essa sensação de que o tempo voa, não é só a certeza de que realmente está voando, a nossa vida também tem culpa nisso, afinal, desde pequenos já temos um monte de obrigações e compromissos.

Depois de ter levado uma vida extremamente estressante, de feito duas faculdades e pós graduação, há algum tempo eu repenso na vida que levamos.

Quando era pequena, muito pobre, cresci com o sonho de melhorar de vida, de ser rica e ter tudo que sonhava.

Essa busca incessante por ser rico financeiramente, e consequentemente, comprar tudo que o dinheiro pode comprar, muito mais do precisamos e necessitamos, não nos leva a lugar algum.

Devemos lutar por nossos sonhos, com garras e dentes. Mas, se esse sonho estiver muito longe de você, se ele exigir  um sacrifício além da normalidade, pode ser que esse sonho não é para ser seu, pode ser que você está querendo algo que o Criador não planejou para você.

O que percebo é que as pessoas costumam lutam por coisas com as quais ele não tem a devida habilidade desenvolvida. Parece que seguir as suas habilidade não é compensador, afinal fica fácil. É lógico que fica fácil, não viemos nessa vida para sofrermos, mas para sermos felizes e cumprirmos nossa obrigação enquanto ser humano.

Desta maneira se você conseguir descobrir a sua habilidade e segui-la, vai conseguir ter sucesso na vida, profissional, financeira e pessoal. E, isso, sem se matar para atingir um sonho inalcançável ou que quando alcançado se descobre que não era o que esperava.

Você que é formadora de homens e mulheres, tenha em mente essa obrigação, de fazer com que seus filhos descubram quais as habilidades que eles tem e sejam quais forem, os estimulem as desenvolverem ainda mais. Não adianta tentar forçar um ser que tem habilidade para ser engenheiro mecânico a ser um médico, pois será frustrado, mau humorado, insatisfeito, estressado, como tantos que vemos por aí.

Se você observar grandes sonhadores e que atingiram seu objetivo, a  sua grande habilidade já se mostrou desde criança. Você só melhora e aperfeiçoa uma habilidade ao longo da vida. Nota-se, ainda, que grandes nomes de sucesso pelo mundo, tem apenas uma grande habilidade.

Analise porque é que você está lutando, você realmente tem essa habilidade?? Esses dias alguém me falou para fazer um curso técnico de determinada profissão porque está dando bem, mas e daí, só porque essa profissão está em moda, só porque paga bem, basta eu ir lá e fazer o curso e também terei sucesso??? Com certeza que não, pois isso depende de sua habilidade, você só conseguirá fazer bem uma coisa se essa coisa fizer parte de você.

Desde pequena, lembro que devia ter uns 12 anos, eu já vendia coisas na escola, vendia Avon, Cristian Gray (lembra disso? nem sei com escreve), tinha também um que era Rhodia, eu vendia tudo e mais um pouco. Só que essa minha habilidade nunca foi trabalhada, pelo contrário ela foi cortada, afinal ser vendedor não é bem visto, é uma profissão instável e etc. e tal. Talvez, seria uma grande profissional de vendas se tivesse recebido  estimulo e desenvolvido essa habilidade. Acho que isso foi tão cortado da minha vida, de tal maneira, que apesar de ter muita vontade trabalhar com vendas, eu tenho pânico.

Porque você está correndo??? para melhorar suas habilidades ou para alcançar coisas inalcançáveis por você. 

A frase de que tudo que um ser humano faz, eu também posso fazer é  FALSA, no sentido  de que você pode fazer, mas você pode não ter satisfação nisso.

Procure fazer o que te dá prazer e só isso. Qualquer coisa que não de dá prazer não é para você fazer. É certo que  há coisas meio chatas de fazer e que temos que fazer, mas o que estou falando é aquilo que exige de você um sacrifício muito grande. Se o que você está fazendo exige de você um sacrifício maior do que a maioria das pessoas suportam e você olha e vê que tem outras pessoas que fizeram com tanta facilidade. Pare. Olhe. Reflita: isso é mesmo para mim???

A felicidade está do nosso lado, o  problema é que a gente a coloca  bem longe de nós.

Você está correndo para chegar onde??? Perto de Deus??? pode ser que você esteja justamente se afastando Dele.

Uma sexta feira iluminada. Cheia de Paz e muito equilíbrio.

Amigos, exatamente nesse momento, ao terminar de escrever esse enorme post, sem mesmo saber porque tinha escrito tudo isso, recebi um email da escola do meu filho sobre um evento que terá amanhã, vejam e depois me falem (#orgulhodemãe):

1) Teremos também uma segunda dinâmica de “como montar um pequeno negócio”.

Nela, o jovem empreendedor Vinicius, aluno do 4º ano, demonstrará sua grande habilidade na arte do Origami, ensinará aos visitantes esta interessante técnica e explicará como aplicá-la num pequeno negócio.

 

assinatura blog_thumb