quarta-feira, 20 de junho de 2012

CARDÁPIO DA TERÇA LEGAL.

 

maçacom faca

A terça feira foi bem bonitinha. Fiz academia como programada, esteira 60 minutos caminhada a velocidade de 5.5 e picos de corridas que cheguei alguns segundos a 10 de velocidade. O professor que me fez minha avaliação física falou para eu tentar aumentar o máximo a velocidade, mesmo que consiga pouco tempo, porque tem um efeito bem bom para aumentar a capacidade cardíaca. Eu sempre tenho feito 5 km em 60 minutos. Ontem consegui fazer 5km e 500m, não aumentei muito, mas estou colocando como meta aumentar aos poucos. Quero chegar a 8 km em 1 hora. Não importa quanto tempo eu vou levar, não tenho muita pressa vou viver no mínimo até 90 anos…heheeh…

A alimentação também foi perfeita, comi tudo certinho. Frutas, verduras e nenhuma grande porcaria…rs…

Na hora do almoço foi muito engraçado a visível mudança de hábito. Eu estava morrendo de pressa porque tinha médico. Na verdade o médico era antes do almoço, mas como cheguei lá ele estava super atrasado, voltei para casa para pegar um filho na escola, almoçar e levar o outro filho na escola. Deu bem certo. Quando cheguei no consultório já era minha vez.

Quando sentei para almoçar bem rápido, eu comecei a ficar desesperada porque eu não posso comer com pressa, tenho que fazer minha refeição em 20 minutos, eu não podia comer em menos tempo que isso…Olha, nem eu acreditei que estava pensando nisso. Desacelerei e almocei mais devagar.

Acho que estou no caminho certo, conseguindo mudar os hábitos aos poucos e incorpora-lo de forma definitiva em minha rotina.

Durante à tarde tive outro acesso de mudança da minha vida, eu não levei lanchinho para rua, porque não pretendia demorar, ia no inglês enquanto o filho estava na catequese e voltaria para casa. No retorno o outro filho me ligou para ir busca-lo na escola e ir comprar um sapato com ele…”nossa…e agora…o que vou comer, já estou começando ficar com fome, não posso ficar até a janta sem comer nada, porque senão é certeza de jacada”, esses foram meus pensamentos. O que fiz, parei em uma farmácia e comprei por 0,70 centavos uma barrinha de fruta light, de castanha que nunca tinha experimentado, maravilhosa…muito boa mesmo. Pronto…resolvi o problema.

barra de castanha

A noite o marido fez um missoshiro maravilhoso, e comi com um pãozinho francês. Missoshiro é praticamente água temperada, meu marido costuma incrementar, ontem ele colocou berinjela, tofu e konnyaku.

Veja o que comi o dia todo, acho que me comportei direitinho:

19/06/2012 -Terça  
CAFÉ MANHÃ  
pão integral light 2 fatias 2
leite desnatado 1/2 xícara com café 1
peito de peru 1
   
LANCHE I  
1 banana 0
1 barrinha de frutas light 2
chá 250 ml 0
   
LANCHE II  
chá erva mate 250 ml 0
banana picada 0
yogurt activia morango 2
1 c.sopa chia + aveia 1
   
   
ALMOÇO  
arroz integral 1/2 xícara 3
1 bife mignon cozida com tomate sem óleo 3
salada chuchu+abobora+cenoura+ azeite  1
1/2 batata cozida 1
   
   
LANCHE I  
1 cereal fruta light  2
   
   
   
LANCHE II  
chá verde 250 ml 0
   
JANTAR  
missoshiro 2
pão francês 3

salada de chuchu e 1 laranja

 

 
CEIA  
chá verde 250 ml  
1 colher de doce de leite 2
   
total propontos 26
   
Água 1,000 ml.  
chá erva mate 750 ml  
academia 1 hora – caminhada/pico

quarta

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br