terça-feira, 21 de maio de 2013

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PELO SEU EMAGRECIMENTO?

 Bom dia, e como iniciou essa semana? Está firme, ou é daqueles que já se programou para iniciar o regime depois do feriado da próxima semana? Nada disso, né? A hora é agora, a o dia é hoje.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

 

CARDAPIO1.20.05

CARDAPIO2.20.05

 

MINHAS ANOTAÇÕES: (monitor vigilantes do peso)

 

20.05.2013 023

 

DICA DO DIA:

20.05.2013 023

 

 

SOPA DO JANTAR:  Milho verde com alho poró e cambuquira.

 

RECEITA: SOPA DE MILHO E CAMBUQUIRA.

 

Assisti essa receita, no programa Brasil no prato, da rede bem simples. Adoro os programas de receitas, sempre assisto. Fiz algumas modificações:

  1. Acrescentei uma cebola e 3 dentes de alho para cozinhar junto com o milho e o alho poró;
  2. Cozinhei o milho e o alho poró antes de bater no liquidificador;
  3. Não achei cambuquira (folhas da abóbora), usei chicória;
  4. Não dava tempo de fazer caldo de frango, e não uso mais os artificiais devido a grande quantidade de sódio. Refoguei meio peito de frango picado, com cebola e alho. Bati a metade junto com o milho e o alho poró.
  5. Servi com torradas feitas na hora, com fio de azeite.

Ficou bem boa, todos repetiram. Os filhos comeram e dessa vez, depois da sopa de espinafre que falei aqui, nem perguntaram do que era. Espero que a sopa tenha entrado de vez na vida deles. Fiquei feliz em saber que meus filhos comeram a quantidade de vitamina que tinha nessa sopa: alho poró, milho, chicória, abobrinha e milho. Prazer de mãe preocupada com a saúde dos filhos.

 

BIOMASSA DE BANANA VERDE: Usei 1 pedrinha de gelo de biomassa para fazer o café da manhã.

 

Creme proteico: 1 iogurte desnatado sem glúten, 10 amoras congeladas, 1/2 banana, 1 gelinho de biomassa de banana verde, 1 colher de sopa de linhaça e sirva com 1 colher de sopa de granola light.

 

MENSAGEM DO DIA:

Estou lendo a Bíblia com meu filho, na verdade ele lê para mim, o meu objetivo é atingir a família toda, por enquanto somente eu e meu filho participamos, o marido as vezes, o filho maior ainda não foi atingido. Oro por isso. Ontem foi essa a passagem lida:

 

PROVERVIO 10

 

Que sua terça feira seja abençoada, que Deus esteja no comando. Não esqueça de dizer “eu te amo”, “tenha um bom dia”, “muito obrigada(o)”.  Deixe o seu orgulho de lado e antes de colocar a culpa nos outros coloque-a em você e peça PERDÃO, mesmo que ache que está certa (o), pode ter certeza, que alguma culpa você teve. A vida fica melhor quando cada um assume a sua culpa. Vamos começar por nós? Hoje? Depois me conta a sua experiência do dia do perdão.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb