sexta-feira, 3 de abril de 2015

FERIADO. LUZ VERMELHA!!! Como sobreviver as tentações.


(papagueno.blog.br/2014/04/11/coelhinho-saudavel/)


Páscoa!!!
Sabe qual o seu verdadeiro significado???
Com certeza não é para ganhar ovo de chocolate.




Infelizmente a maioria das pessoas não tem nem noção que se trata de um feriado religioso e que só temos feriado para que possamos louvar ao Senhor!!!

No entanto, vivemos em um período evolutivo, que apesar de haver muita gente já procurado a espiritualidade, já entendo que viemos nesse mundo para seguirmos e cumprimos a vontade do Pai, ainda há muitas ovelhas desgarradas.

Por esse motivo que há tanta exploração comercial de feriado como esse!!!

A única coisa que se  costuma fazer nesses dias é comer!!!

Hoje é dia de bacalhau, amanhã, churrasco. No domingo será o dia de se afogar no ovo de páscoa!!!!

Sabe quantos ovos de páscoa eu comprei??? Zero!!!!



Não estou a pregar a extinção do ovo de páscoa, longe disso!!! Só não devemos exagerar. Veja quantos ovos seus filhos vão ganhar? Em princípio é 1 da mãe, 1 de uma vó materna, 1 da vó paterna, 1 da madrinha. Só no básico já são 4 ovos!!! Isso é correto??? Seria razoável e proporcional que se ganhasse ou consumisse 1 ovo!!! 

Vamos prestar atenção nesse exagero. Meus filhos já chegaram a ganhar 15 ovos, cada um!!!



Há alguns anos fazendo vigilantes do peso, consegui assimilar que a quantidade de cacau que tem nos chocolates comum é muito pouco, que a maioria são compostos de açúcar e leite. Por isso parei, imediatamente, de consumir chocolate branco, pois esse tem zero de cacau, e nesse ponto sou radical, não permito que meus filhos comam também, eu não compro, se uma dia ganhar , poderá comer, claro!!! Já com relação ao chocolate preto eu passei a consumir o puro cacau. Os chocolates com índice de 50% de cacau já são considerados alimentos funcionais e são benéficos para nossa saúde, até 30 gramas por dia!!! Criei esse hábito, por isso não tenho mais ataques chocolatra!!! Degusto todos os dia!!! Para mim, os mais saborosos são da cacau show!!!



Hoje comerei bacalhau, como 100% da população católica, no entanto, o bacalhau não acabará, continuará existindo no mercado, e poderei comer outros dias, e não sou camelo, meu organismo não faz estoque de alimento, só de gordura!!!! Lembre-se disso, coma para se alimentar e não para engordar!!!

Como estou há quarenta dias sem comer carne, amanhã irei degustar uma feijoada, estou com água na boca, mas tudo com muita moderação!!

Uma coisa muito boa, é que quando conseguimos manter nosso peso saudável por mais de um ano, o nosso cérebro reconhece esse peso como verdadeiro e quando sobe um pouco, basta voltarmos a alimentação saudável que o ponteiro da balança abaixa.

Aproveite o feriado para se mexer mais!!!

Come com moderação!!!

Ore bastante!!!

Boa Páscoa!!!!