sábado, 10 de agosto de 2013

RECOMEÇAR

 

pessoas-magras-nem-sempre-sao-saudaveis-4-84

 

 

A nossa vida é redonda como a terra, por isso estamos sempre recomeçando. Não poderia ser diferente com a alimentação saudável e emagrecimento. O importante é estarmos sempre recomeçando.

 

Não podemos parar, estagnar no meio da gordura. Devemos ter em mente que nosso cérebro gordo está cheio de banha, e enquanto ele estiver assim nós temos que ter força para mantê-lo magro. Aos poucos, com treino dia a dia, nós conseguimos fazer o emagrecimento cerebral.

 

É fundamental, que antes de emagrecer o nosso corpo, consigamos emagrecer a nossa mente. A partir do momento que  afastamos o gordinho que vive dentro de nós, fazendo com que o magrinho prevaleça, o resultado natural é o emagrecimento físico.

 

Eu percebo que muitas pessoas eliminam peso corporal, mas no entanto, esquecem de tirar a gordura do cérebro. Daí, o que acontece, ela para a “dieta” e volta a engordar rapidamente. Para mim isso é como o meu vicio de cigarro, eu sempre digo que paro de fumar todos os dias (já faz 4 anos que não fumo), mas eu não me esqueço nunca disso e tenho a plena convicção de que eu tiver uma única recaída, se colocar o cigarro uma única vez na boca, eu volto a fumar o que fumava anteriormente em questão de horas. Portanto, eu não fico perto de pessoas que fumam, eu me afasto quando alguém acende um cigarro, pois a vontade vem, é normal para o viciado, a força deve ser enorme e constante.

 

Da mesma maneira é com a comida. Hoje existem alguns alimentos que eu não consigo mais consumir: salsichas, salgadinho tipo isopor, bolachas recheadas, macarrão branco, entre outros. Mas sei que tem alimentos que eu preciso ficar atenta, para não jacar: doce de leite e sorvete.

 

A minha estratégia tem sido não comprar em porções grande para ter em casa. Também o shake de doce de leite tem me ajudado muito, pois em um copo de 400 ml de shake de doce de leite tem 210 calorias e 6 propontos, sem glúten e ser carbo, além dos outros nutrientes, mas o mais importante é que ele me tira a vontade de comer doces e a proteína isolada de soja, acabou com a minha tpm (bomdemais).

 

Outra dica que funciona para mim é resistir ao primeiro pedaço, pois como se trata de um vício, a gente perde o controle, pelo menos isso acontece comigo. Esses dias meu filho quis doce de leite com queijo branco, eu fiz, daí ficou aquele restinho na colher e eu ia levar na boca e pensei “se fizer isso eu vou comer o pote todo, não fiz”. Fácil? não, não é fácil, mas não é impossível, é treino, é reprogramação cerebral. Nessas ocasiões me sinto como se fosse um alcoólatra evitando um gole de pinga.

 

Vamos continuar firmes e fortes e se deslizarmos, não importa, não vamos olhar para trás, nada de focar no deslize, foco no futuro, vamos voltar de onde paramos e continuar rumo ao sucesso!!! Andar para frente, sempre!!!

 

Um novidade: a calça 40 está larga, aiaiaia, que tristeza tenho 3 calças jeans n. 40, novas,  que não me servem mais!!! heheheh….Feliz da vida!!!!

 

Recebi vários e-mail perguntando qual cacau eu usei para fazer o bolo de brigadeiro, eu já usei de varias marcas, mas o que tenho em casa agora é esse, se não conseguirem identificar eu coloco as especificações, eu compro em uma farmácia de manipulação:

1371341821494 

 

Um dia abençoado para todos vocês, que o final de semana seja repleto de realizações. Que você lembre de tomar muita água e fazer atividade física e de diminuir o seu prato (o tamanho do prato, comer em prato de sobremesa ajuda a diminuir os alimentos que colocamos nele)!!! Vamos????

 

iniciosemana