segunda-feira, 9 de abril de 2012

Diário alimentar–09/04/2012

 

 

leite desnatado 1/2 xícara

1

pão integral francês

3

margarina

1

 

5

 

 

 

 

banana

0

linhaça

1

aveia

1

mel

1

 

 

 

3

 

 

 

 

macarrão oriental

4

sardinha lata com molho verm 1/2 lata

3

berinjela

0

alface/tomate/rúcula

0

azeite oliva + linhaça 1 cs

1

chá erva mate gelado

1

 

 

 

9

 

 

 

 

2 laranjas

0

 

 

 

 

 

17

 

Até agora o dia foi tranquilo, consegui comer 17 pro pontos, ainda tenho mais 9 para o jantar.

O duro tá sendo olhar para esse pudim, que sei que está maravilhoso porque comi ontem:

 

pudim 0031

e trocar por essas laranjas…azedas…ehehehe

laranja 006

Trata-se do poder da troca. Nós podemos fazer as escolhas que quisermos. Masque não é fácil não é…hehehehe….vamos que vamos…logo, logo as crianças dão fim neste pudim e que seja logo…heheheh…

Após a Páscoa–Recomeçar

 

CARETAS

 

Exagerou no chocolate? Chutou o balde? Comeu muito bacalhau com azeite na sexta? Churrasco no domingo? Pizza no sábado?

Puxa…não foi fácil o feriado para ninguém, no entanto, há pessoas felizes que comem, comem e comem, e nada acontece em seu corpo. Agora se você é uma pobre mortal que  nem eu…é bem provável que o bacalhau que comeu na sexta feira, ainda esteja parado no seu quadril, e pior, não sai.

Tem uma frase que ouvi em uma reunião do vigilante do peso (http://vigilatesdopeso.com.br) que gosto muito ‘NÃO DEIXE QUE UM LAPSO SE TRANSFORME EM UM COLAPSO”.

 

garfild

 

Então é isso que teremos que fazer esta semana: Esquecer o lapso e recomeçar, como se nada tivesse acontecidao. A Páscoa já passou, o próximo feriado está bem longe ainda. Dá tempo de se recuperar.

Hoje já pretendo ir para academia um pouco mais cedo. Costumo fazer uma hora por dia, mas como exagerei um pouco, vou aumentar meia hora por dia. Espero conseguir. Sou muito, mas muito preguiçosa. Bom, eu duvido que algum gordinho não seja. Quem gosta de fazer atividade física não é gordo. E,  outra coisa, percebo que as pessoas que tem um peso acima do ideal, tem preguiça. Só não sei se é a preguiça que leva ao aumento de peso ou se é este que leva àquela.

O que acho que foi exagero nesse feriado para mim. Sexta não cometi nenhum deslise. No sábado já comi alguns pedaços de chocolate e um quindim. No domingo comi dois pedaços de pudim com muita calda e um lanche completo do mc donald´s. Veja que comi tudo isso, mas que me controlei para não comer muito mais. Eu queria ter comprado sorvete, mas me controlei para não comprar para não ter em casa e não ter mais isso para eliminar. Também ia fazer bolo e resolvi não fiz.

Ao meu ver não parece que comi tanto, no entanto, o meu metabolismo é bem lento. Não dá para comer todas essas guloseimas em um único final de semana. Tenho certeza que se eu pesar hoje, deve dar uns dois quilos a mais. Nem quero chegar perto de uma balança, pois na quarta já farei issso.

Uma boa semana à todos. Que Deus esteja presente em nossas vidas. Que a Páscoa não seja apenas um momento para comer chocolate, mas sim um momento de reflexão. Talvez você goste de ler:.http://www.ideiajovem.com/pascoa-crista/