sábado, 22 de dezembro de 2012

Sábado de Natal. Encontro com amigas – confeitaria – escolhas saudáveis.

agua com gelo

Hoje fui encontrar com um grande amiga para lhe entregar um presente: o livro do Dr. Dukan. Como em todo encontro tem que ser com comida. Fomos tomar um café. Foi muito legal. Conversamos bastante e comemos o suficiente para saciar a nossa fome e nos deliciar com as coisas gostosas que tinha lá. Tomamos uma água com gás, limão e gelo, em taças. Lindo, chique e saudável.

 

Estava com fome, pois já era hora do lanche. Escolhi para comer um sanduíche integral com queijo branco e peito de peru que tem o nome chique de tostex. Quando o garçom chegou na mesa e falou: de quem é o tostex, eu fiquei olhando com cara de boba, depois que vi que era o meu sanduba…ehhehehe.

 

TOTEX

Um cafezinho pretinho para acompanhar. Estava morrendo de vontade comer um doce. Chamei o garçom e falei que era o meu primeiro dia ali e gostaria de saber qual era o bolo que todo mundo elogiava e que mais era vendido. Ele indicou um bolo de maçã, canela e nozes, não é exatamente o tipo de bolo que gosto de comer, gosto mesmo é de coisa melecada, cheia de creme, mas resolvi experimentar. Muito bom, mas nada que vale pena repetir.

bolo-de-maca-fatia-0211

Depois passamos em um Bar Brahma que o filho da minha amiga montou. Super legal. Minha amiga insistiu para experimentarmos a caipirinha de lima siciliana. Gente, é maravilhosa. Experimentei um pouquinho, porque não bebo, mas adorei, mas foi só um gole.

siciliano caipirinha

 

 

 

 

 

 

 

O dia foi bem legal. Estou consciente que terei que ser vigilante o tempo todo. Nessa época a oferta de comida é demais. Eu passarei o Natal na casa da minha sogra, e o que já compraram de comida!!! Parece que vai acabar toda comida do mundo. Tem bacalhau, peixe de varias espécies, leitoa, 2 perus sadia, carnes vermelhas de todo tipo. Nossa, gente, eu já fico passando mal só de ver o tanto de comida.

 

Eu hoje penso o quanto eu mudei, o quanto eu aprendi a fazer escolhas inteligentes e estou feliz, muito feliz. Rumo ao meu objetivo. Não conseguirei atingir minha meta nesse ano, já desisti, não vou conseguir mesmo e não vou me matar por causa disso. Vou ter calma e paciência para que no final do ano de 2013 eu esteja eternamente magra.

 

Hoje não fiz atividade física…aff…só lembrei disso agora…tomei água direitinho. E por falar em água, na confeitaria que fui, eles servem um copinho pequeno, daqueles de licor, com água, junto com o café, eu achei super interessante e perguntei que água era, é soda blues. Conhecem? Tem um leve sabor diferente de água, bem gostoso. Mas não conhecia. Tentei achar imagens, mas todas que achei são azuis, lá era branquinha como água, o garçom falou que vem em garrafão e não tinha para vender.

 

Estava com a auto-estima lá em cima me sentindo linda bela e magra. Estou mais vaidosa, comprei umas bijuterias, vou mostrar para vocês, depois tiro foto. Para me deixar mais feliz, veio uma garçonete com toda delicadeza e me perguntou se podia me fazer uma pergunta. Queria saber o perfume que estava usando, que era maravilhoso, que quando eu passava deixava um cheiro maravilhoso no ar…me senti, hein???…heheheh…falei o nome, ela anotou para comprar (observe que esse tem a flor caída, digo isso porque há outro com a flor para cima):

 

kenzo

 

Pesquisando sobre o perfume, achei esse blog que fala muito bem sobre um outro perfume da mesma linha que é o kenzoAmour (gosto muito para a noite ou clima frio), vale a pena ler: VEJA AQUI. Tem uns vídeos legais.

 

--------------------------------------

Amigos, eu li, essa semana, uma receita de sorvete feito com claras em neve e acho que gelatina ou clight. Tinha me programado para fazer nesse final de semana, mas não sei onde eu li, se alguém souber e puder me indicar, agradeço.

 

---------------------------------------

A querida Carlinha fez a minha receitinha de pizza com farelo de aveia (RECEITA AQUI), veja como ficou linda, ela usou papel manteiga: VEJA A FOTO AQUI

image

 

Não ficou linda? Eu fiquei com vontade fazer de novo. Só ia tirar as cebolas…hehehe….

 

Um bom domingo para você, e se possível, economize calorias e gastem energia para a noite do papai Noel.

 

assinatura-blog_thumb_thumb