quarta-feira, 31 de julho de 2013

MANTER O FOCO É MANTER-SE MOTIVADA.

BOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMM DIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, acorda meninas e meninos!!!! Vamos brindar a vida!!! Se você está lendo isso aqui, tem muito que agradecer, em primeiro lugar por estar vivo, por ter levantado da cama, por saber ler, por tem um computador, por ter internet e por aí vai. E, muito importante, por ter disposição e vontade de querer mudar  a sua vida!!!

 

O que mais tem hoje são pessoas que não conseguem ter motivação para manter uma vida saudável. Acredito, que atualmente, isso é o mais difícil, a gama de propagandas sobre comidas de aparência saborosa é enorme, e nós, com a nossa vida corrida, quando pensamos em comer, a primeira coisa que vem na nossa mente é algo gorduroso. cheio de carboidrato simples e enorme.

 

Por esse motivo, um dos meus primeiros mandamentos é: nunca ficar com fome!!! NUNCA, significa NUNCA. Por isso, a minha bolsa é uma verdadeira lancheira: barrinha de cereal você encontrará com certeza, de sabores variados, mas nem sempre para mim, pois tenho filhos, maridos e amigos e minha missão, também, é tirar a fome deles. Faço mix de castanhas, nozes, uva passas e etc, e coloco em saquinhos de chupe chupe, sempre tenho na bolsa, isso é ser vigilante com sua alimentação. Outra coisa que costumo levar, comigo, quando sei que há a possibilidade de demorar um pouco mais, é maçã cortada. Eu não como maçã inteira, de mordida, acho que minha boca é pequena para morder uma maçã, sei lá, não consigo. E, experimentem cortar uma maçã em palitinhos e servir para as pessoas, perceba como elas gostam, meus filhos adoram. E, para carregar, já cortada e os pedaços não ficarem pretos, eu uso um truque bem simples. Corto toda a maçã, em palitos grossos, tiro a sementinha, e depois fecho-a, formando a maçã novamente, e embrulho com papel alumínio. Faço isso até para os filhos levarem de lanche. Simples assim:

 

1374681186612137468118692113746811871971374681187491

 

Uma dica preciosa para NUNCA ficar com fome é se programar para comer de 3 em 3 horas. Tem  pessoas que precisam fracionar de 2 em 2. Não tem problemas, mas comer a cada 1 hora ou a cada 30 minutos não é se manter sem fome, mas sim beliscar o tempo todo. Por isso preste atenção. Você deverá perceber como funciona o alimento dentro do seu organismo. O que te dá mais saciedade com menos possibilidade de te engordar e o que você come e não mata a fome.

 

Mas, há coisas que funcionam para todos e já tem comprovação através de estudos, então não vamos duvidar.  Nós costumamos duvidar do que os especialistas falam porque não queremos mudar as nossas atitudes erradas. Tente, se não funcionar com você, mude, pois nem tudo que dá certo para 99% das pessoas dá para você, que pode estar enquadrado no 1%. Por isso, devemos ir tentando para ver o que funciona com o nosso organismo.

 

Uma coisa que funcionou para mim e sei que para muitas pessoas é melhorar o café da manhã. O café da manhã tem que ser completo: proteína, vitaminas,  carboidrato complexo e fibras. Estando com esses nutrientes, você pode fazer a escolha que você quiser. Tudo levando em conta o principio da razoabilidade e da proporcionalidade, ou seja, sem exageros, nem para mais, nem para menos. ok?

 

Eu mudo muito minha alimentação, coisa que também é importante, pois o organismo acostuma. Ultimamente o que tem me ajudado bastante é um shake com leite de soja, linhaça, aveia, colágeno, proteína, cookies, nescafé e cacau. Faço quentinho, nesse frio, é uma delicia. Ajuda quando temos que sair logo cedo, sem muito tempo para um café mais elaborado.

 

IMG_20130729_071835_0

 

  Vamos mudar nossa maneira de pensar sobre o que comemos? É totalmente errada a frase: “TUDO QUE É GOSTOSO FAZ MAL E ENGORDA”. Tudo que é gostoso faz bem para a saúde e mantem o nosso peso saudável, é simplesmente questão de hábito e de marketing.

 

 

  

 

 

RECEITINHA QUE RECEBI NO FACE, bem a nossa cara:

 

 

PANQUECA DE BATATA DOCE<br /><br />Ingredientes:<br />100 gramas de batata doce ( ponto firme)<br />1 ovo inteiro<br />5 claras<br />1 colher de sobremesa com canela<br />15-30 gotas de adoçante( sucralose)<br /><br />Modo de preparo<br />Bata tudo no Liquidificador exceto a canela. Use spray Fatfree ( pam) para untar a frigideira e proceda como uma panqueca qualquer. Ao término do preparo, polvilhe com canela. Caso sua refeição precise de mais carboidrato aumente a batata doce, caso precise de mais proteína aumente as claras ou acrescente whey protein na receita.<br /><br />Conheça o Guia Completo com 200 Receitas Anabólicas deliciosas, e aprenda como preparar uma poderosa dieta para ganhar massa muscular, acesse o vídeo: http://bit.ly/10cO8Mf

PANQUECA DE BATATA DOCE
Ingredientes:
100 gramas de batata doce ( ponto firme)
1 ovo inteiro
5 claras
1 colher de sobremesa com canela
15-30 gotas de adoçante( sucralose)
Modo de preparo
Bata tudo no Liquidificador exceto a canela. Use spray Fatfree ( pam) para untar a frigideira e proceda como uma panqueca qualquer. Ao término do preparo, polvilhe com canela. Caso sua refeição precise de mais carboidrato aumente a batata doce, caso precise de mais proteína aumente as claras ou acrescente whey protein na receita.
Conheça o Guia Completo com 200 Receitas Anabólicas deliciosas, e aprenda como preparar uma poderosa dieta para ganhar massa muscular, acesse o vídeo:http://bit.ly/10cO8Mf

 

 

Um dia abençoado!!!

 

Peço desculpas, por não estar conseguindo comentar em todos os blogs, ainda continuo com problema na minha internet e não tem para onde correr, não tenho como mudar, não tem outra. Eu consigo visitar todas, mas  nem sempre consigo comentar. Para vocês terem uma idéia, estou desde ontem tentando publicar esse post. Agradeço a compreensão, o carinho e a amizade de todas que passam por aqui.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb