sábado, 16 de fevereiro de 2013

Se você quer emagrecer não pode continuar fazendo as mesmas coisas.

15.02.2013 050

 

E daí amigos de luta, como estão? Hoje é perigo, né? Mas não vamos deixar a luta de meses ser estragada por um único final de semana. E, se acontecer de jacar, não se desesperem, e também nada daquele pensamento sabotador “ah…já jaquei mesmo, agora volto a fazer tudo certinho só na segunda.” Nada disso. A hora é agora. Quem quer faz na hora, quem não quer, arruma desculpas.

 

16.02.3013 021  monitor

 

Respondendo a pergunta de vários amigos, esse caderninho que uso é do vigilantes do peso, dá para comprar no site. Eu acho super legal. Gosto muito.

 

Como a gente exagera, né? no sábado passado, carnaval, eu comi 13 propontos a mais de toda minha pontuação do dia e os extras da semana. Ontem ficou sobrando 5 propontos. As duas situações estão erradas. Devemos comer certinho os 26 propontos diários e os 49 extras semanais. Esses valores já foram calculados por especialistas, com a finalidade de emagrecimento e manter a saúde.

 

Hoje foi dia de pesar e eu mantive o peso de quinta-feira passada. O que deu certo para eu não engordar, embora tenha exagerado na comilança? Primeiro corri atrás do estrago causado pela feijoada, sorvete de creme/doce de leite com paçoca e churrasco do carnaval. Não podia fazer atividade física, no entanto investi em alimentos funcionais: suco verde, linhaça e chá verde. Diminui o carboidrato e em dois dias da semana eu troquei o janta, por shake. Veja-se que tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convem, isso em todo aspecto da vida. Na alimentação não é diferente.

 

Fiz estrogonofe de carne de soja, ficou muito bom. Meu filho de 15 anos perguntou que carne era aquela, falei que era frango, ele falou que estava meio borrachudo e o filho de 10 anos, comeu e repetiu, não comentou nada. Estava com a diarista que repetiu duas vezes e, também, não notou e falou que se eu não tivesse contado, ela não perceberia. Outra dica para uma alimentação saudável, eu sempre coloco, em qualquer molho que faço, alguma  sopa de legumes, que sempre tenho no freezer, ninguém percebe e, assim a familia toda ingere nutrientes importante para a saúde, principalmente brócolis, beterraba, inhame, espinafre que as crianças viram a cara.

 

16.02.3013 003 16.02.3013 004 16.02.3013 005

 

 

Essa semana tudo volta ao normal. Vou voltar fazer atividade física, ontem fui, novamente ao ortopedista, tirou outro rx e nada. Só torção mesmo, ele me explicou que algumas lesões demoram mais para sarar, não tem muito o que fazer, me indicou fisioterapia, que não é necessário, mas caso eu queira. Vou fazer.

 

Ontem comprei o Xbox, abri o meu cofrinho, foi muito legal todos empenhados em contar as moedas para ver se o dinheiro dava e deu, hehehe…queria uma de 250 g, mas deu para comprar o de 4 g…tá bom também. Fiquei com um pouco de vergonha de levar moedas para loja, mas é dinheiro também, né?

 

 16.02.3013 002

 

Foi amor a primeira vista. É demais. Todos adoraram. Ainda não fiz meu treino no kinect nike, mas vou fazer hoje, meu filhos já fizeram e adoraram. Também comprei um de dança, não vejo a hora de dançar. Meu filho de 10 anos, que está acima do peso, brincou muito ontem, ficou tão suado que foi tirando a roupa e ficou só de cueca. Rimos muito. Em um jogo de boxe, o meu filho mais velho deu um soco no rosto do filho mais novo, foi só risada #jogointerativo. Isso tudo foi influenciado pela querida Andrea.

 

Coisinha que comprei essa semana e não aprovei:

 

16.02.3013 006 16.02.3013 007 

Cenouras molengas e não são inteiras. 

15.02.2013 026 15.02.2013 027 

 

Essa cera é uma meleca. Não retira o pelo e deixa tudo melecado e maior dificuldade para tirar da pele e de onde ela cai. Muito mole, ela vaza do outro lado do papel de depilação,fazendo a mão ficar toda grudenta.

 

Um bom final de semana para você. Hoje muda o horário de verão. Adoro!!!!

 

E você como está a sua rotina de alimentação e atividade física? Não esqueça de tomar água!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb