quinta-feira, 5 de setembro de 2013

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR EM 365 DIAS - DIA 358

img_cafedamanha

 

 

 

Bom dia meus queridos companheiros de jornada. Tudo bem com vocês? Aqui tudo caminhando perfeitamente bem.

 

Como prometido, hoje é quinta feira, é dia de dividir como vocês mais uma tarefinha para o nosso grande objetivo: reeducação alimentar em 365 dias. Em primeiro lugar, gostaria de saber como estão se saindo com a tarefa da semana passada: Beber no mínimo 1,5 ml de água por dia, além de outros líquidos. Você conseguiu fazer essa modificação na sua rotina diária? Como foi? Conte-nos a sua história e como conseguiu criar esse hábito, que na verdade, ainda não se tornou hábito, mas já é um grande começo. E, você que ainda não conseguiu, também, compartilhe conosco a sua dificuldade, pode ser que seja a mesma dificuldade de outra pessoa e que conseguiu superar, podendo, assim, te ajudar com o exemplo.

 

Nesse processo de mudanças de habitos alimentares, devemos aproveitar para aprender com as pessoas que estão passando, ou já passou pelo mesmo. Destaca-se que nem tudo que dá certo para um ser humano, também dá para outro, mas a chance conseguirmos fazer a mesma coisa que outra pessoa já fez, é bem grande. Então, vamos dividir as nossas dificuldades e nossas vitórias, podemos estar ajudando outras pessoas, e isso é muito gratificante.

 

Vamos passar para a segunda tarefa de nossa reeducação alimentar: CAFÉ DA MANHÃ.

 

1. Você tem o hábito de fazer o café da manhã todos os dias?

 

2. O seu café da manhã é composto de quais alimentos?

 

3. Que horas você costuma fazer o café da manhã?

 

4. Se você não faz o café da manhã, porque não o faz?

 

5. Costuma comer frutas no café? Sim, não, por quê?

 

6. Você costuma ter fome no período noturno?

 

Escolhi falar do café da manhã porque é muito comum as pessoas pularem essa refeição. Por  vários motivos: falta de apetite, falta de tempo, acreditam que vão emagrecer mais rápido, etc. Enfim, cada um tem um motivo para pular essa refeição.

 

Acontece que essa é uma das refeições mais importante do nosso dia, pois ficamos em torno de 8 horas sem comer, enquanto dormimos. É nessa refeição que precisamos ter mais atenção e caprichar nos nutrientes. Além do mais, muitas pessoas que não fazem o  café da manhã relatam que sentem muita fome no período noturno, com a mudança de hábitos alimentares, melhorando o café da manhã, haverá melhora de sensação de fome no período noturno.

 

Falei AQUI sobre como incluir esse habito na sua rotina, bem como citei vários exemplos que você poderá usar no seu dia a dia.

 

O café da manhã tem que conter: carboidrato complexo, fibra, proteína e vitaminas.

 

Carboidrato complexo : pão integral.

Fibras: Aveia, granola, etc.

Proteína: Leite desnatado, queijo branco, cream cheease, requeijão, etc.

Vitaminas: Frutas.

 

Nessa semana  teremos dois hábitos novos:

 

1. Beber no mínimo 1,5 ml de água por DIA!!! e

2. Fazer um café da manhã saudável e nutritivo.

 

É possível, não é? Vamos?

 

Você se pesou na semana passada, e hoje notou alguma diferença na balança? Eu espero que tenha conseguido algum resultado positivo, pois mesmo não tendo feito grandes mudanças, só o fato de mudar alguma coisa, quando estamos fazendo tudo errado, já dá um resultado. Ficarei feliz em saber o seu resultado, mesmo que não seja positivo, não importa, estamos no caminho certo, rumo ao sucesso. Nada de desanimo, mantenha sempre a energia positiva em alta, quando notar que está caindo, levante rapidinho, não deixe que nada atrapalhe a sua felicidade.

 

Uma quinta feira abençoada e cheia de realizações.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb