sexta-feira, 5 de julho de 2013

VOCÊ SABE O QUE TEM QUE FAZER PARA MANTER UM PESO SAUDÁVEL?

ioga

 

 

Olá queridos amigos de luta, tudo bem com vocês? Como passaram a quinta feira? Fizeram tudo certinho? Não adianta ficar reclamando, temos que fazer o que tem que ser feito, temos que ter força de vontade e prosseguir adiante, sem olhar para o ontem.

 

Aqui, continuo fazendo tudo que tenho que fazer, agora, para manter o meu peso pena:

 

1. Água: é essencial para a saúde, no mínimo 1,5 ml  por dia, não é por semana, nem por mês, é por DIAAAAA!!!!. Você não toma água????? Smiley surpreso Vamos começar? Ou vai esperar ter pedras nos rins??? melhor não, né? Em primeiro lugar já mude o seu modo de pensar e falar, agora tem que ser: Eu não tomava água, hoje já tomo!!! Comece a mudança aos poucos, como sempre digo, nenhuma alteração em nossa rotina de saúde pode ser feita de forma rápida, o nosso cérebro não aceita. Por isso se você não toma nada de água, que tal começar com 1 copo de água de 250 ml de manhã, outro no período da tarde e outro a noite? Não precisa tomar o copo de uma vez, deixe um copo do seu lado e vá tomando a manhã toda. Acredita que só com essa simples mudança você já tomou 750 ml. Não é suficiente, mas já é um bom começo. Aos poucos você vai se acostumando e vira hábito.

 

corpo.agua

 

É importante você saber, que não podemos esperar sentir sede, para tomarmos água. Ouço muitas pessoas dizendo, que só tomam água quando estão com sede, no entanto, quando nosso corpo demonstra o sinal de sede é porque já está sentindo-se desidratado.

 

Outra coisa, para facilitar a nossa mudança de hábito, há varias estratégias que nos ajudam a aumentar o consumo de água, você deve encontrar o seu. Deixar  uma garrafinha dessas de água sempre do seu lado, costuma funcionar bem. Mas, primeiro você tem que se comprometer com você mesmo (não é comigo, não é com seu medico, é com você) a tomar água. Se você não fizer esse compromisso, você poderá ficar do lado de uma caixa de água, de uma mina de água cristalina, que não vai tomar. Não é a garrafa do seu lado, que faz você aumentar o consumo de água, ela apenas serve como lembrete.

Para mim sempre funcionou bem ter uma garrafinha de plástico, com água do meu lado, sempre trabalhei sentada e com a mente, desta maneira, para eu levantar e ir tomar água só quando estava passando mal. Hoje já não tenho mais uma garrafinha, mas uma garrafa de 1,5 ml. Eu encho todo dia de manhã e vou tomando ao longo do dia. É incrível, eu que já estou nesse processo há tanto tempo, mas as vezes chega as 16 horas e vejo que, simplesmente, não tomei nem a metade da garrafa. Para mim funcionou bem legal. Essa é minha garrafa amiga:

 

22.04.2013 01722.04.2013 018embalagem_inedita_do_suco_de_uva_campo_largo

 

2. Atividade física regular – Significa no mínimo 3 vezes por semana. Para emagrecer temos que ter comprometimento com nosso objetivo. Vejo que muitas pessoas querem emagrecer, mas não querem fazer nada para isso. Eu também queria, mas a única coisa que consegui dessa maneira, foi ganhar mais peso ainda. Portanto, se você quer emagrecimento rápido, fico triste em te decepcionar, mas você não vai conseguir, pelo menos não para sempre. Pois, tenha certeza, que a frase que a sua vó já falava, é verdadeira: tudo que vem rápido e fácil, também vai embora da mesma maneira.  Por isso você tem que arrumar tempo para fazer atividade física.

 

Uma ressalva importantíssima: A atividade física não serve para eliminar peso, ela  serve para te dar mais saúde, para deixar a musculatura definida, para não deixar pelancas, para te fornecer serotonina. Enfim, é fundamental para que você mantenha um peso saudável, mas se fizer atividade física para comer, você não vai emagrecer, pois a quantidade de calorias que gastamos em uma atividade física é muito pequena comparada aos alimentos não saudáveis que nos faz engordar.

 

atividade física e alimentação saudável = peso saudável.

 

Vou falar apenas desses dois tópicos, para não ficar um post muito grande e cansativo, depois continuo.

 

Eu estou fazendo um trabalho com pessoas acima do peso e  que querem emagrecer, ensinando a fazer uma alimentação inteligente, fazendo o controle de peso e medidas, estou adorando. É muito bom ver as pessoas felizes com os resultados. É muito prazeroso você ajudar uma pessoa que está infeliz a reconquistar a sua autoestima. Acredito que a felicidade que o outro passa a sentir me vem em dobro. Acho que por isso que ando tão feliz. Agradeço a Deus ao momento de realizações que tenho vivido. Tenho recebido muitas bênçãos.

 

Amigos, prestem atenção nos seus filhos, nas crianças de seus familiares. Digo isso porque como estou trabalhando diretamente com pessoas acima do peso, eu tenho observado que “tal pai, tal mãe, tal filho”: uma família de gordinhos. Ouvi uma mãe dizendo que compra bolacha recheada para os filhos dela porque morre de dó deles. Gente, vamos pensar um pouco. Reflita. Tem que ter dó deles comerem bolacha recheada com refrigerante, pois não tem nada que presta e pior, se a criança vai acostumando com esse tipo de alimentos vai ser uma adulto obeso, isso é fato. Também não podemos perder de vista, que se somos pais obesos a chance de nossos filhos também ser, já é grande, pois há a genética nisso tudo. Mas, não podemos culpar a genética, temos que mudar isso. E, rápido. É muito mais fácil acostumar uma criança comendo coisas saudáveis do que fazer um adulto mudar hábitos. Como adulto é teimoso!!! Só Jesus na causa. Esse pensamento é, porque ainda não tem o pensamento de um magro e saudável. E, se isso não mudar, acaba engordando novamente. Para o emagrecimento duradouro a nossa cabeça tem que mudar. Temos que matar o gordinho que vive dentro de nós, ou pelo menos fazê-lo hibernar para sempre.

 

Eu parei de colocar as fotos da minha alimentação diária, porque estou colocando no instagram, mas como minhas queridas amigas estão sentindo falta eu vou colocar novamente Eu, tinha me esquecido que nem todo mundo tem instagram.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO DE HOJE:

 

Café da manhã:

04.07.2013 060

1/2 pão francês torrado com um fio de azeite e pimenta do reino, leite desnatado com café e pera.

 

Almoço:

28.06.2013 027

Shake

 

Lanche tarde:

 

04.07.2013 00104.07.2013 002

 

 

JANTAR:

04.07.2013 086

Arroz integral 2 colheres de sopa, ovo, patê de sardinha com alho poró (eu que fiz), salada, pedaço pequeno de carne panela e banana (adoro banana com comida).

 

Ceia: 

04.07.2013 088

Leite de soja, capuchino 1 cc, shake cookies, whey e colágeno.

 

MINHA ANOTAÇÕES:

 04.07.2013 006

 

Amigos, existem vários caminhos para chegar ao mesmo objetivo: emagrecimento definitivo. Cada um tem um forma de conseguir atingir a sua meta. O que funciona para mim pode não funcionar para você. Assim, como o que funciona para você pode não dar certo comigo. As pessoas são diferentes, o metabolismo também. Ainda, temos que considerar o fator sexo e idade. Também devemos observar que há pessoas que engordam porque gostam de doces, outras porque gostam de massas e outras, ainda, porque exageram na bebida alcoólica com petiscos. Lógico, não podemos deixar de citar os que tem algum distúrbio de saúde.

 

Portanto, para que você tenha um emagrecimento saudável e definitivo é necessário que você faça as coisas certas. Acredito que todo gordinho sabe o que é certo. Temos apenas que fazer. Assim, para começar que tal visitar um medico? Um endocrinologista para ver ser você não tem nenhum problema de saúde para a obesidade, o qual o encaminhara para uma nutricionista para lhe indicar a dieta adequada para você. Também, vá a um cardiologista para que ele te libere para fazer atividade física. Não faça atividade física sem consultar um bom cardiologista e fazer os exames de esforço. Se o cardiologista que você foi não fez teste de esteira, cardiograma e demais testes, procure outro medico. Cardiologista não é apenas para fazer uma consulta como um clinico, tem que fazer exames de esforço para ver como o seu coração está funcionando com esforço. Se você é mulher não esqueça de ir ao ginecologista uma vez por ano: mamografia, Papanicolau e colposcopia. E, se você tiver qualquer problema ósseo que tal ir até um ortopedista?

 

O cuidado com a saúde é um conjunto, não pode ser feito isoladamente. Tenho visto muitas meninas na loucura de emagrecer rápido fazerem atividade física de alto impacto, isso é muito perigoso para nossos ossos. Não façam isso. Nós não engordamos da noite para o dia. Não dormimos magras e acordamos gordas, porque então sempre queremos dormir gordas e acordar magras???? Vamos fazer as coisas certas, que na hora certa o resultado aparece.

 

UM DIA ABENÇOADO PARA VOCÊ.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb