quarta-feira, 29 de agosto de 2012

2º dia rumo aos 63 kg.

ai como to bandida

Meu segundo dia rumo aos 63 kg foi bem tranquilo. Fiz 1h30 de caminhada na rua, estou tentando preservar meu joelho, que insiste em doer, mas já fui ao médico e não há nada mais sério, apenas uma tendinite, que tá difícil de ir embora.

Com relação a atividade minha alimentação acho que foi bem legal, dêem uma olhadinha e vejam o que ando comendo rumo ao meu objetivo. Aguardo os seus pertinentes comentários:

28.08 004

Café da manhã: 1 fatia de melão sapo (0 pp), 1/2 copo de iogurte light de ameixa (1 pp) com 1 colher de linhaça (1 pp), 1 fatia de queijo branco light (1 pp) e 1 fatia de pão integral (1 pp).

Lanche da manhã: 5 amêndoas (1 pp).

28.08 005

Almoço: Pedaço de lasanha de abobrinha (abobrinha (0pp), 1 f. de queijo (2 pp) 1 f de presunto (1pp) Molho tomate (1pp), carne moída (1pp) e salda de alface, tomate, almeirão e pepino (1 pp azeite).

Amigos, observerm que estou usando um prato de sobremesa, eu coloquei dentro de um prato normal para vocês perceberem a diferença de tamanho.

28.08 009

Sobremesa: mousse de abacaxi feito de fruta, gelatina e creme de leite e soja. (2 pp).

28.08 015

Lanche da tarde: banana maçã (0 pp). Suco feito com gelatina de morango já preparada, 2 colheres de iogurte desnatado caseiro (1pp), 1/2 copo de leite desnatado (1 pp).

28.08 01828.08 021

Janta: Sopa de chuchu, cenoura, inhame, couve e gengibre (2 pp) e salada de alface, salsão, tomate e espinafre (1 pp) .

Sobremesa: 2 colheres de doce de leite (2pp).

Totalizaram 20 pp dos 26 que posso consumir diariamente. Até eu fiquei surpresa pois acho que comi muito. Teve até doce de leite. Meninas, fiscalizem se estou contando os pro pontos certos. Não quero “roubar”.

Tomei 1.5 ml de água e 3 xícaras de chá (hortelã com canela, verde com canela e hortelã com gengibre).

Hoje fiz para as crianças, pipoca de micro-ondas sem gordura. Quem faz sempre é a amiga Carla Pancha e a Ivian que está lá longe curtindo a sua terrinha maravilhosa. Eu só comi três pipoquinhas para experimentar, ela fica bem legal, como fica sem o sabor do azeite ou da manteiga, as crianças exageram no sal. Mas eu não falei que foi feita assim. Acho que com o tempo eles acostumam. Deu super certo, eu coloquei em um escorredor de macarrão que achei no armário, nem sabia que tinha, e cobri com uma tampa dessas de micro-ondas. Coloquei 1/2 xícara de milho, como o escorredor era pequeno (foi brinde de companhia de gás), vazou um pouco no micro.

28.08 011

Então, pessoas, o que acharam do meu dia? Será que chego logo na minha meta. Esse negócio de meta é contagiante, já estou pensando na próxima…rs…

Ah, hoje vou comer estrogonofe no almoço, feito de creme de soja, já estou me justificando, porque fiz ontem no jantar, e como´estou com meta de não comer carboidrato depois das 18h00, não dá para comer estrogonofe sem arroz, né? Resisti, não foi fácil, ver o maridão e filhos se deliciando e repetindo e eu na minha sopinha, linda e bela, hehehe…meu estrogonofe é especial, coloco uns temperinhos diferentes, depois conto para vocês.

Um dia maravilhoso para todos vocês. Muito obrigada pelo apoio, pelo carinho e pelos conselhos. Não esqueçam de deixar o link do blog nos cometários para que eu posso retribuir a sua visita.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br