terça-feira, 12 de junho de 2012

DICA - JANTAR DIA DOS NAMORADOS.

fondue

Já sabe o que vai fazer para comemorar o dia dos namorados, ainda não programou nada? Não deixe passar em branco. Vale a pena investir no romantismo.

Hoje assistindo tv na hora do almoço, gostei da dia do Edu Guedes e vou compartilhar com vocês. Espero que gostem e que curtam a noite com seus amados.

Achei que o prato tem tudo a ver com o dia de hoje, é romantico, é chique e fácil. Quer coisa melhor que remeta ao romantismo do que queijo e vinho??? Portanto, mão na massa, ainda há tempo.

DICA DE JANTAR ROMÂNTICO - DIA DOS NAMORADOS.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br

Dia dos Namorados e comer fora de casa.

amor

Hoje é dia dos namorados, já dei o presentinho do meu maridão…outra coisa certa é que é dia de sair jantar fora…aiaiai…

É muito difícil escolher uma comida light no dia dos namorados, não é? Principalmente quando o namorado não precisa controlar nem a quantidade e nem a qualidade.

Mas, também, tenho certeza que não devemos deixar de comemorar datas especiais porque estamos em RA, muito pelo contrario, pois a nossa vida continua normalmente, temos que colocar a RA em nossa vida e não nossa vida na RA.

Assim, mesmo que o destino seja uma churrascaria, tipo rodízio, que normalmente é o lugar que todo homem quer ir, podemos manter nossa RA sem que ninguém perceba, e fique chateado e, ainda, não estragar a magia da noite ao ouvir aquela típica frase masculina “da próxima vez vamos em um restaurando vegetariano, sai mais barato”.

Pensando nisso agora, acho que tem mais mulher vegetariana que homens, não? Eu mesma só conheço um homem vegetariano, rs.

Voltando ao assunto churrascaria. O que costumo fazer quando a família decide ir para uma bela churrascaria, com carnes e carnes passando na nossa frente e deixando o nosso nariz entupido com aquele cheiro maravilhoso de calorias e mais calorias…

O primeiro passo fundamental e que devemos fazer bem rápido é correr para o buffet de salada e encher o prato de tudo que é verde e vermelho, o melhor é fugirmos do amarelo, tipo batatas, pois temos que deixar o máximo de calorias possível para carne.

Então, devemos completar nosso prato com alface, tomate, pepino, rúcula, couve, repolho, pimentão, enfim tudo que gostamos em termos de saladas e legumes e quanto mais colorido melhor, assim estaremos colocando em nosso prato uma boa parte de vitaminas e nutrientes que precisamos para o nosso dia.

Voltemos para a mesa e antes que a carne comece a aparecer temos que devorar a salada, mastigando bem, tomando água ou suco sem açúcar e inventando um papo bem legal e envolvente, principalmente no dia dos namorados.

As primeiras carnes a passar nunca são boas, já percebeu isso? As melhores vem quando já estamos cheias, isso é muitas vezes estratégias mesmo de alguns restaurantes. Portanto, vamos recusar as primeiras carnes e continuar saboreando a nossa deliciosa salada.

Após sentirmos que nosso estomago está bem preparado, podemos aceitar uma/duas fatia/s de picanha, porque merecemos, eu pelo menos adoro picanha. Podemos comer ainda,  maminha e outra carne/queijo/conchilone ou outra coisa que sirva, dependendo do restaurante que estamos. Como você já comemos uma boa  salada e o tempo gasto foi o ideal para nosso cérebro receber a mensagem de que estamos satisfeitas - em torno de 20 minutos-, não haverá espaço para muita carne em nosso estomago.

Outra coisa, é que nesse tempo em que nós saboreamos a nossa salada e a conversa legal de nossa mesa, nós iremos perceber que as pessoas da nossa mesa já estarão acabando de comer, assim não ficará aquela situação chata de acabarmos de comer antes dos outros ou terminar depois, o que é mais normal no nosso caso…rs...

Desta maneira teremos comido o mínimo de carne possível para um ser normal e que sabe apreciar as coisas boas da vida. Estaremos felizes porque não deixamos de comer o que queríamos e também estaremos satisfeitas, pois comemos o suficiente para ficarmos saciadas.

Agindo assim nós ficaremos irritadas porque fomos em uma churrascaria estando de RA. Não deixaremos nossa família chateada porque vivemos de dieta e não podemos comer nada. E, o melhor, não teremos prejudicado em nada a nossa reeducação alimentar.

Não adianta brigar com sua família para tentar ensina-los que RA é diferente de dieta, porque eles não vão entender, basta você saber essa diferença. Na verdade, o melhor é não contarmos isso para ninguém, quantas menos pessoas souber disso é melhor para o nosso psicológico, menos pessoas teremos para ouvir dizer “você vai comer issooooo????”.

Essa estratégia vale para qualquer tipo de restaurante que escolhermos para comemorar essa data tão especial, mesmo que seja de massa, peça uma salada antes do prato princiapal e divida com seu amado.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS. Eu já achei o meu príncipe encantado há 20 anos.

princepeecantando

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br