terça-feira, 13 de outubro de 2015

Emagrecimento e desequilíbrio emocional


 
O emagrecimento está diretamente ligado com o equilíbrio emocional. Na verdade só engordamos porque ocorre algum tipo de desequilíbrio em nosso organismo, sendo o mais comum o emocional.

Por que isso ocorre?

Porque não acreditamos em nós mesmos. Porque somos criados em um mundo negativo, por isso temos medo, medo de tudo.

Nós não somos criados para acreditar que somos capazes de conseguir o que quisermos, mas pelo contrário, o nosso pensamento faz com que acreditemos que não vamos conseguir o que desejamos, e que  tudo na vida  é difícil, e quando alguma coisa nos parece fácil, achamos que não presta.

Diante do medo nosso corpo e mente paralisam, nos deixa impotente, nos aniquila, nos humilha, nos tornamos seres inferiores.
 
A maioria dos seres humanos tem a capacidade de querer diminuir o outro e isso já é intrínseco em cada um de nós, nascemos em um lar negativo e assim crescemos e desse modo procriamos. 
 
A  maioria dos pais criam os filhos dizendo coisas que os colocam para baixo, se erram em alguma atividade, por mais insignificante que seja,  já são taxados de burros, cabeção, cabeça de melão, cabeça de bagre, ou você nunca ouviu alguém chamar uma criança desses nomes? Isso não se trata de educação, mas sim de deseducação.
 
Uma das coisas mais importante para que o ser humano cresça e floresça para a vida é a autoestima, faz parte da obrigação dos pais elevar a autoestima dos filhos. Mas como os pais vão conseguir fazer isso se eles mesmos já tiveram a sua autoestima massacrada.
 
Observem as pessoas ao seu lado e você perceberá, claramente, quem são os que tem a autoestima elevada e os que as tem diminuída.
 
Não há duvida de que não depende só dos pais, há crianças que já nascem poderosas, mas a sociedade pode acabar ou diminuir com toda positividade de um ser.
 
Ser positivo é muito importante para que consigamos sucesso em vários aspectos de nossas vidas. Ter sucesso não significa apenas ter dinheiro. Nem todo mundo que tem dinheiro tem sucesso. Infelizmente vivemos em um mundo material, onde apenas quem tem coisas materiais são consideradas pessoas de sucesso, mesmo que essa pessoa seja arrogantes, que humilhe as outras pessoas, que façam maldades, não importa, pois para uma sociedade hipócrita, o dinheiro compra tudo, inclusive a dignidade de algumas pessoas.
 
Devemos tomar cuidado com certos valores que estão enraizados em nossa cultura.
 
Ter sucesso está diretamente relacionado com ser feliz e ser feliz está longe, mas muito longe de se ter dinheiro.
 
A felicidade é interna, já o dinheiro é uma coisa externa. Enquanto estamos procurando a felicidade em bens materiais não somos felizes, mas escravos de bens materiais, cada vez queremos mais e mais e os capitalistas não para de criar coisas diferentes, as vezes iguais, apenas com nome ou cores diferentes.
 
Vamos parar um pouco e refletir. Vamos usar o nosso cérebro para pensar e não apenas para sermos dominados.
 
Já está chegando a hora de descobrimos o porque de nossa existência.  Reflita comigo: se fosse importante acumularmos bens materiais, com certeza iriamos conseguir levar para onde vamos depois da morte. O que você acha? Qual é a lógica de nos matarmos de trabalhar para acumularmos bens para deixamos para nossos descendentes. Será que devemos mesmo fazer isso? Se fosse verdade, porque há cada vez mais gente doente por stress, por depressão, por problemas emocionais?
 
Porque cada vez mais as pessoas sofrem de ansiedade? A ansiedade é excesso de futuro, enquanto a depressão é excesso de passado. Duas síndromes que estão acabando com a paz das pessoas!!!
 
Vamos refletir. Vamos parar um pouco, vamos pensar um pouco mais em nós e vamos viver um pouco mais enquanto temos tempo para viver!!!
 
Estar nessa terra é muito bom e nossa passagem é rápida.
 
Quando adquirimos o nosso equilíbrio emocional, consequentemente, alcançaremos o nosso equilíbrio físico e nosso peso saudável. Mens sana in corpore sano!
 
#ficaadica
 
Uma quarta feira cheia de paz!!!
 
Namastê!