sábado, 26 de janeiro de 2013

Repouso e outras coisinhas…

pé
Olá pessoas como estão? Aqui está tudo mais ou menos. Acho que andei abusando e o pé piorou. Tenho que ficar de repouso senão não vai melhorar…aff…a coisa triste é que não tenho essa visão maravilhosa na minha frente.

Repouso absoluto, nada de atividade física…e ainda veio a tpm e junto com ela aquela vontade incontrolável de comer doce e dessa vez veio com nome, sobrenome e endereço: sorvete de doce de leite (edição especial) com paçoca picada. Já experimentou? Então nem experimente. Ultimamente eu estou assim: se me oferecem uma coisa que eu nunca comi,  se é calórica e falam que é muito boa, eu prefiro não conhecer o sabor, pois é uma coisa a menos para eu me desprender depois…rs

Adorei os comentários sobre o Capítulo 1 do Livro de Ester que publiquei, gostei tanto que sempre que achar algo interessante eu vou postar, ou pelo menos uma vez por semana, assim vou aprendendo um pouco mais sobre esse livro maravilhoso que me programei para lê-lo em um ano (estou colocando na lateral da página do blog a sequencia que estou lendo). Estou amando. Estou lendo junto com meu filho de 10 anos e para ele compreender estou usando a Bíblia dele, que é na linguagem de criança. Espero conseguir fazer isso com toda a família. Deus vai me dar essa benção.

Também, eu tenho muita vontade fazer estudo bíblico em casa e estou me preparando para isso. Hoje em dia as pessoas não gostam desse tipo de encontro, mas tenho algumas amigas que já demonstraram esse mesmo interesse, vamos ver se dá certo. Fazer encontro uma vez por semana para estudar a  palavra de Deus e orar.

A comida está bem controladinha. Estou gostando de não comer carne vermelha e leite (dieta do tipo sanguíneo). Mas nada radical, apenas estou evitando carne vermelha e optando por derivado de soja. Essa semana experimente esse iogurte (coloquei linhaça) e aprovei:

iogurt soja
Outra coisa que experimentei foi o suco de soja light, em caixinha. Gostei. Comprei da marca Ades e de uma outra que não lembro agora.

Estou notando que esse mês eu não estou tendo edema. Faz um mês que parei de usar o adoçante no café preto, estou usando açúcar mesmo, vou observar mais uns meses para poder afirmar que é mesmo o adoçante que causava a minha retenção de líquido.

Um final de semana abençoado para todos.

Há pessoas que têm vantagens que você não tem. Em vez de se ressentir em função disso, faça algo bonito e maravilhoso com as suas desvantagens.  
William James

assinatura-blog_thumb_thumb