quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Conversa de mercado cheio...



http://imagem.bocaonews.com.br/ckfinder/userfiles/images/Economia/aeroporto_cheio.jpg

Vocês já prestaram atenção nas conversas que rolam em fila de supermercado?
Eu geralmente uso esse momento para atualizar as redes sociais, mas as vezes não conseguimos deixar de ouvir e participar, mentalmente, das conversas alheias, quando não nos intrometemos na real.

Essa semana, ontem, exatamente, estava eu morrendo de pressa e, por óbvio, em razão da lei de Murphy ( lei de Murphy diz que se algo pode dar errado, dará. Esse Murphy era o engenheiro aeroespacial Edward Aloysius Murphy e formulou sua lei em 1949 depois de descobrir que estavam mal conectados todos os eletrodos de um equipamento para medir os efeitos da aceleração e desaceleração em pilotos)., o mercado estava lotado, filas e mais filas. Tinha dois caixas rápidos, mas preferi ficar em caixa normal, pois achei que ia ser menos demorado. Acabei ficando quarenta minutos para comprar duas coisinhas, mas enfim, faz parte, hoje já não me estresso mais, penso que nada é por acaso e se estou ali é porque tenho que estar.

Dai, do nada veio um senhor da outra filha conversar com um outro que estava na minha frente, eu ouvi a seguinte pérola: " sabe porque esta assim, porque é administrado por mulher, olhe lá, veja o que elas estão fazendo, no telefone, batendo papo, se fosse administrado por homens, não estava essas filas, homens são mais ágeis, pensam rápidos, já teriam colocado todos os empregados do mercado trabalhando nos caixas, para diminuírem as filas"!!!

Enfim, eu simplesmente só ouvi, nada pensei!!!! Se ouvi era porque precisava ouvir...

Mas, conclui que, em estando o senhor certo, todos os mercados que conheço são administrados por mulheres e, sem duvidas, é por essa razão que estão sempre lotados e é um sucesso de negócio, ou há alguma dúvida de que os donos de mercados são empresários de sucesso??? ou seriam donas??? Não pude deixar de compartilhar com vocês, depois conto outra que achei legal!!!!

Boa semana!!!!