sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Como resistir a vontade de comer doce.

Essa semana estou na fase de doce. Tá difícil resistir. Mas resolvi tomar alguma atitude para não ficar triste com a balança. Não adianta nós comermos um pote de doce de leite e depois ficar reclamando que a balança não gosta de nós. Na verdade somos nós que não gostamos de nós mesmas.

Ontem após o almoço eu comi uma barrinha de chocolate meio amargo da cacau show, aquela a 70% que é maravilhosa, eu adoro. Acho que isso é saudavel e possível em uma reeducação alimentar.

cacau_70_30g_0

Passei a tarde toda me controlando para não comer outros doces. Após o jantar foi um horror. Tinha vontade sair para comprar um pudim inteiro, vontade fazer brigadeiro de panela e comer tudo, vontade de comer uma lata de doce de leite. Fiquei pensando em comer um lata de doce de pêssego…enfim, queria um doce.

Mas eu não queria comer nenhum doce, era a vontade que estava reinando em mim. Eu pensava que já tinha comido doce no almoço, não precisava de mais um, mas parecia que eu ia explodir. a minha vontade era de um sorvete do restaurante outback, vocês já experimentaram? É sorvete para dividir, pois é enorme.

sorvete outback1

O que fiz? Primeiro não tinha doce de leite na geladeira, o que foi um grande alívio. Então chupei duas laranjas. Mas a vontade continuou enorme. Ressolvi fazer um chá de frutas silvestre e tomar bem quentinho e devagarzinho. A vontade diminui um pouco. Fiquei mais calma com isso e daí deu para esperar a vontade de doce desaparecer de dentro desse corpo.

Portanto após passar os minutos de desespero, que os psicológos e estudiosos falam que dura a compulsão, pronto, venci a vontade. Veja que maravilha, descobri que a vontade passa. Parabéns para mim! Hoje acordei aliviada.

Um bom dia para todos de muito equilíbrio e muita força e determinação para resistir as tentações em todos os aspectos de nossas vidas…

bobsexta

Meninos e meninas, muito obrigada pelo apoio. Voltem e contem comigo sempre!

TWITTER @mentemagra

FACEBOOK

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br