domingo, 12 de janeiro de 2014

REFLEXÃO SOBRE A FARRA DA VACA LOUCA

 

IMG_20140108_175129IMG_20140108_175138IMG_20140108_175248

 

 

BOM DIAAAAA!!!!

 

MUITO BOM DIA A TODOS!!!

 

Como foram na primeira semana do ano?

Espero que tenham conseguido entrar na linha. Eu estou na luta para jogar fora o que ficou acumulado na minha linda barriguinha. Oh, vida cruel!!! Que dureza.

 

Mas enfim, para nós simples mortais e que temos o vírus da engordice, não tem outro jeito, vai ser assim para sempre. A única coisa boa é que isso não é nenhuma doença grave e incurável, não é mesmo? Afinal de contas, a única coisa realmente que importa nessa vida é termos saúde e paz, o resto é resto.

 

Essa semana minha alimentação foi totalmente controlada e anotada. Eu tenho vários métodos de monitoramento, e cada época uso um, agenda foi a minha primeira escolha, já usei Excel e o monitor do vigilantes do peso, agora resolvi voltar ao myfitnesspal, por influencia da minha querida amiga Fabi, que está utilizando esse aplicativo. Simplesmente estou adorando. Eu utilizei o fastsecret, não sei qual é melhor, os dois são bons, estou achando o myfitnesspal mais simples para incluir os alimentos que consumimos. Mas faz pouco tempo que estou utilizando para poder fazer uma comparação.  A única coisa certa é que estou comendo demais…tá a farra da vaca louca… tá complicado a coisa aqui. Só jacada, ate ganhei uma jaca da minha cunhada, amo!!!!

 

Descobri que é muito fácil  voltarmos a comer a mesma quantidade e qualidade, epa, porcaria,  que comíamos quando éramos gordos e, ainda,  que após a farra da vaca louca, é muito difícil voltar ao “normal” depois da “escapadela”.

 

Eu tenho a nítida certeza que não posso experimentar uma única tragada em um cigarro, que voltarei a fumar como há 4 anos, no entanto, não tinha essa noção no que diz respeito a comida, pelo menos, não na pratica. Sempre a considerei como um vício, mas não tinha associado que aconteceria o mesmo que acontece com o cigarro, ou com qualquer outro vicio. Nosso maior problema quando fazemos reeducação alimentar é que não podemos parar de comer, como fazemos com outros vícios. Desta maneira, temos que aprender a nos controlar, e aja esforço e força de vontade. Nada fácil. Também descobri há algum tempo, embora seja difícil na pratica,  que há alimentos que não devemos comer, que precisam serem excluídos, para sempre de nossas vidas, pois ao ingerir uma pequena quantidade, não temos controle e acabamos exagerando. Eu já fiz isso com refrigerantes, mas descobri que preciso fazer com o dito cujo pão francês. Porque isso? Acredito que só nosso criador é capaz de responder. Fiquei 15 dias só no pão branco, a desculpa que só tinha esse pão não se justifica, durante meu processo de emagrecimento, antes de chegar na casa da minha mãe, eu passava antes no mercado para comprar os “meus alimentos”, porque não fiz isso dessa vez? O sorvete, com esse calor, abusei também, cheguei a tomar banana Split, pode isso? Tá certo que dividi com os dois filhos, o problema são os meus olhos que andam “gordos”.

 

bisnaguinhabrancapaofrancesIMG_20140111_193539IMG_20140108_182536

 

Mas, o importante é que estou atenta a tudo isso, portanto, apesar não ser fácil, tenho que voltar a rotina correndo….e falando em correr, meta de 2014,  já comecei adiando, ia na terça, arrumei desculpa, na quinta também, quem sabe essa semana eu consiga. O que me acalenta é que aprendi que antes de executar algo preciso modificar o meu cérebro. E faço condicionando cerebral para que meu objetivo aconteça. Foi assim quando resolvi para de fumar: fiquei mais de um ano escrevendo na minha agenda “parei de fumar”, todos os dias, gravei na tela inicial do meu celular essa mesma frase. Fiz o mesmo para emagrecer, frase utilizada “sou magra”. Agora estou utilizando o mesmo método de reprogramação cerebral para iniciar a corrida, já passei o ano passado todo falando que esse ano ia começar a correr, que estarei na São Silvestre do final de ano. E, assim vive a humanidade!

são silvestresãosilvestre1

 

Há alguns anos, um grande amigo foi na São Silvestre, eu achei o máximo, “chic no úrtimo”, resolvi que também queria ir, tenho certeza que um dia eu vou. Durante a viagem de final de ano, comentei isso no carro, todos riram de mim, filhos e marido. Filhos disseram que eu iria parar no guinness book  “a pessoa que mais demorou para completar a prova de São Silvestre”.

alonsoimagesCAVAJS3Mapontando

 

Meus filhos falam que eu não tenho senso de humor, eu acho que ficar tirando sarro não é legal. Não gosto disso, mas muitas pessoas fazem isso, sentem prazer em ficar vendo o que as pessoas erram para contar para todos mundo, ficam fixando os pontos negativos das pessoas. Você já viu em uma roda de amigo as pessoas valorizando a outra pessoa e dando rizadas pelas conquistas dela? Mas com certeza você já ajudou um grupo a rir de um tombo de um colega na rua, de uma barbeiragem que alguém fez… e por falar nisso, eu sou especialista nesse assunto, essa semana fui entrar na minha vaga no prédio, que há faço isso há 3 anos e  raspei  a parte de traz do carro, adivinha qual carro? Lógico que o do fofo do marido, aquele que nem liga para carro, que simplesmente falou “ah, tudo bem, que azar, mas ainda bem que não foi nada, vamos consertar” …sgn… por causa disso estou com dores em todo o corpo, sentindo todas minhas articulações inchadas, os médicos denominam isso como fibromialgia, ruim demais…remédio? nem pensar, não existe remédio para essa coisa dolorida…só controlar o meu nível de stress, rezar, fazer atividade física, e imaginar que Deus me livrou de coisa maior e que eu tenho mais valor do que um risco em um carro. A dor passa, a dor da alma reflete no corpo, mas não tem remédio que faz curar, só Deus.

bons-amigos800

Entretanto, como temos grandes amigos, que as vezes nos fazem mais felizes e nos compreendem mais que nossa própria família, tive o prazer de ouvir “eu vou lá só para te filmar”. Isso significa dar forças para a outra pessoa, isso significa apoio, isso significa carinho, amizade, companheirismo. Obrigada Márcia. Um dia também terei o prazer de dizer que você é uma pessoa magra!

 

A semana foi assim!!! Também teve aniversario de 11 anos de meu bebê, mas isso é assunto para outro post.

 

1554565_703260666365069_314695636_n

 

Um domingo !!! Força, foco e fé!!! 3F para você.