sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Jantar Árabe

Eu adoro comida Árabe, bom, na verdade adoro qualquer tipo de comida, mas estava com vontade fazer algo diferente e tinha visto uma receita de homus bem fácil, e eu adoro!!! No domingo resolvi fazer para o jantar. Ficou tudo muito bom, fácil, rápido e saudável, não levei mais que duas horas para fazer tudo.

O cardápio foi homus, babanagushi, abobrinha recheada com ricota e nozes (veja a receita no post anterior), quibe de soja (marido que fez - ficou muito bom) e tabule!!! Ia comprar esfiha, mas achei que ia ser muita coisa e realmente seria!!!

A abobrinha ficou muito boa, façam sem medo de ser feliz. Alias tudo muito bom.



O tabule não tem muito segredo, quibe cru de molho por uma hora mais ou menos, escorre e mistura com pepino japonês, tomate e cebola, cortados em quadradinho igual vinagrete (isso você conhece, né???). Tempero com limão, cebolinha, salsinha, hortelã, sal, pimenta, alface picado e azeite.


Já a coalhada foi a que deu um pouco mais de trabalho, toda receita que achava era de um dia para outro,  e precisarmos que ficasse pronta na hora. Achei uma receita, que bastava deixar o iogurte escorrendo no coador de papel e depois temperar com sal e limão, não ficou legal. Meu marido resolveu fazer como via a avó dele fazendo, deu bem certo. Ferve um litro de leite, misture com o suco de um limão e um copo de iogurte natural, mexa tudo e coar no coador de papel, ficou um pouco mole, mas o sabor ficou legal.


O homus bem fácil e delicioso, usei uma lata de grão de bico, 3 colheres de Tahiti, sal, 1 dentealho, limão e água para acertar ponto. Bata tudo no mixer.


A receita do quibe eu passo depois, tenho que pegar com o marido.

Um bom final de semana!!! Que tal surpreender sua família com um jantar diferente, saboroso e nutritivo!!!