terça-feira, 29 de setembro de 2015

UM DIA DE CADA VEZ. VOLTANDO A ROTINA.




Quando nos deixamos levar pelo "oba, oba" e saímos da rotina de alimentação saudável, aliada a atividade física, o retorno torna-se bem difícil.

O inverno é um período que devemos redobrar a nossa vigilância com relação as esses dois itens tão importante para a nossa saúde física e mental.

Eu me descuidei dos dois e hoje estou sofrendo não só com o aumento do peso, como com o retorno da fibromialgia, quem tem sabe do que estou falando. Quem não tem, não tem nem noção de que porcaria é essa. Mas enfim, tem coisas piores, assim como os diabéticos tem que tomar insulina e não comer açúcar quem tem o vírus da engordice tem que controlar a alimentação.

Já com relação a fibromialgia o melhor tratamento que recebi foi de um fisiatra que me receito 40 minutos de atividade física aeróbica todos, todos, todos, os dias. Entendeu? Se entendeu porque não faz? Ou porque parou de fazer? Mistério!!!!

Agora estou correndo, literalmente atrás do prejuízo. Retornei ao jazz faz duas semanas e terei que intensificar as caminhadas. Não quero tomar remédio, apenas comprei o Rescue - floral de bá, porque sei o quanto ajuda. No mais, o equilibro emocional é fundamental, ioga, meditação, oração, etc.

Adicionar legenda

Já com relação a alimentação estou voltando ao normal, de ontem  para hoje já perdi 500 gramas. Como já faz mais de um ano que estou mantendo o meu peso saudável, não é tão difícil retornar a ele, posto que meu cérebro, já o tem registrado como meu peso!!!

Ontem minha alimentação foi assim:



Devido ao meu descontrole emocional, estou com muita vontade comer doces, então, o jeito é comer cacau:






Agora é hora de ir para o jazz, amanhã é um novo dia, uma nova oportunidade para fazermos diferente. 

Deus derrame bênçãos sobre a vida de todos!!!