quinta-feira, 3 de abril de 2014

FALTA DE ATENÇÃO DOENÇA OU FALTA DE INTERESSE?

voando

Boa tarde amigos, em primeiro lugar quero agradecer a todos que comentaram o post de ontem, sobre os filhos na escola. Fiquei muito grata, mesmo, do fundo do meu coração. Confesso que cheguei pensar em apagar o post, mas hoje de manhã, quando vi os comentários, descobri que todo mundo é igual a mim, que não é meu filho que tem problema, e que não sou uma mãe que não consegue cuidar dos seus filhos, acontece que estamos em uma geração diferente e todos nós estamos tendo que aprender a conviver com as nossas diferenças. Tenho a impressão que nossos filhos estão há anos luz de evolução de nós. Ontem, uma pessoa, comentou comigo, “viu, seu filho é superdotado?”, eu respondi “é, ele é bem inteligente, sim”´, a moça falou, “então, eu estava aqui discutindo com meu marido, que vou entregar alguns produtos em consignação para ajudar uma amiga, que está em dificuldade financeira, daí ele largou o ipad e falou que eu tenho que ver quanto será a minha comissão nessa consignação, porque dependendo eu terei prejuízo, isso não é comentário comum para uma criança de 11 anos”. Enfim, é isso, agora, o difícil é fazer ele entender que tem que ler páginas e mais páginas sobre a revolução industrial….dureza, viu…

 

luluzinah

Com relação a reunião, era problema de falta de material e lição, que já sabia, mas também  fato que ele estar “atentando” as meninas, inclusive houve um episódio que uma menina deixou  o pescoço dele marcado de unhas. Outro problema difícil de resolver.  Hoje, conversei com algumas amigas que são professoras, pedagogas e psicólogas, todas me falaram que é fase, que nessa idade os meninos não gostam das meninas, é normal. Então, o que eu tenho que fazer??? Lógico, já conversamos com ele, o colégio também está fazendo o mesmo.

desatençaõ

Mas fora isso, eu comentei com a coordenadora do colégio, que me preocupo com algumas atitudes de esquecimentos que ele apresenta, mas vamos deixando passar e, achando que é, simplesmente, falta de atenção: esquecer coisas, trocar nomes, etc. Isso é algo que me incomoda há bastante tempo, mas já o levei para consultas com psicopedagogo, neuro e psicólogo, e não encontraram nada. A fono (faz porque apresenta trocas) acha que ele tem características de déficit de atenção. A coordenadora em indicou uma neuropsicóloga, eu liguei imediatamente, gente, quase cai de costas com o preço: R$ 1600,00 para sete sessões. Agora me restam as perguntas: 1. meu filho precisa? 2. O que essa pessoa faz que vale tanto? 3. Outra psicóloga que cobra 80,00 a consulta fará o mesmo trabalho? Sinceramente, não sei o que fazer. O pior é que já sei que a escola vai ficar perguntando se levei ou não levei. Mas, sinceramente, não tenho esse dinheiro.

 

No entanto, para não deixar isso passar, principalmente porque sou hiper preocupada com a boa educação dos meus filhos, eu levarei a um outro psicóloga que meu bolso pode pagar, conforme o resultado verificarei a necessidade de levá-lo nessa que o colégio indicou.

 

É isso, vamos aprendendo com a vida, pois a vida não tem manual. Viver é maravilhoso, cada dia um mistério a ser descoberto.

 

Um dia abençoado para todos nós.

Todas as imagens foram retiradas do google.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb[8]