quinta-feira, 3 de abril de 2014

FALTA DE ATENÇÃO DOENÇA OU FALTA DE INTERESSE?

voando

Boa tarde amigos, em primeiro lugar quero agradecer a todos que comentaram o post de ontem, sobre os filhos na escola. Fiquei muito grata, mesmo, do fundo do meu coração. Confesso que cheguei pensar em apagar o post, mas hoje de manhã, quando vi os comentários, descobri que todo mundo é igual a mim, que não é meu filho que tem problema, e que não sou uma mãe que não consegue cuidar dos seus filhos, acontece que estamos em uma geração diferente e todos nós estamos tendo que aprender a conviver com as nossas diferenças. Tenho a impressão que nossos filhos estão há anos luz de evolução de nós. Ontem, uma pessoa, comentou comigo, “viu, seu filho é superdotado?”, eu respondi “é, ele é bem inteligente, sim”´, a moça falou, “então, eu estava aqui discutindo com meu marido, que vou entregar alguns produtos em consignação para ajudar uma amiga, que está em dificuldade financeira, daí ele largou o ipad e falou que eu tenho que ver quanto será a minha comissão nessa consignação, porque dependendo eu terei prejuízo, isso não é comentário comum para uma criança de 11 anos”. Enfim, é isso, agora, o difícil é fazer ele entender que tem que ler páginas e mais páginas sobre a revolução industrial….dureza, viu…

 

luluzinah

Com relação a reunião, era problema de falta de material e lição, que já sabia, mas também  fato que ele estar “atentando” as meninas, inclusive houve um episódio que uma menina deixou  o pescoço dele marcado de unhas. Outro problema difícil de resolver.  Hoje, conversei com algumas amigas que são professoras, pedagogas e psicólogas, todas me falaram que é fase, que nessa idade os meninos não gostam das meninas, é normal. Então, o que eu tenho que fazer??? Lógico, já conversamos com ele, o colégio também está fazendo o mesmo.

desatençaõ

Mas fora isso, eu comentei com a coordenadora do colégio, que me preocupo com algumas atitudes de esquecimentos que ele apresenta, mas vamos deixando passar e, achando que é, simplesmente, falta de atenção: esquecer coisas, trocar nomes, etc. Isso é algo que me incomoda há bastante tempo, mas já o levei para consultas com psicopedagogo, neuro e psicólogo, e não encontraram nada. A fono (faz porque apresenta trocas) acha que ele tem características de déficit de atenção. A coordenadora em indicou uma neuropsicóloga, eu liguei imediatamente, gente, quase cai de costas com o preço: R$ 1600,00 para sete sessões. Agora me restam as perguntas: 1. meu filho precisa? 2. O que essa pessoa faz que vale tanto? 3. Outra psicóloga que cobra 80,00 a consulta fará o mesmo trabalho? Sinceramente, não sei o que fazer. O pior é que já sei que a escola vai ficar perguntando se levei ou não levei. Mas, sinceramente, não tenho esse dinheiro.

 

No entanto, para não deixar isso passar, principalmente porque sou hiper preocupada com a boa educação dos meus filhos, eu levarei a um outro psicóloga que meu bolso pode pagar, conforme o resultado verificarei a necessidade de levá-lo nessa que o colégio indicou.

 

É isso, vamos aprendendo com a vida, pois a vida não tem manual. Viver é maravilhoso, cada dia um mistério a ser descoberto.

 

Um dia abençoado para todos nós.

Todas as imagens foram retiradas do google.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb[8]

3 comentários:

  1. Amiga, cuidar e educar não é mole mesmo não.
    Só teria cuidado com qualquer diagnóstico de deficit de atenção pq infelizmente, há um monte de profisisonal fazendo esse tipo de diagnóstico sem mta precisão. Tem crianças que são simplesmente diferentes, tem outro ritmo mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Saudações Srta Equilíbrio! É complicado esse lance de filhos, eu não sou mãe, mas sou filha rsrsrs... espero que tudo de certo, mas fica tranquila que fases são fases! Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  3. É POR ESSAS E OUTRAS QUE TIVE SÓ UMA E FECHEI PARA BALANÇO A 19 ANOS E NUNCA MAIS ABRI MENINA OS SERZINHOS SÃO MUITO COMPLICADOS.COLOCA CARO NISSO O POVO ACHA QUE NADAMOS DE BRAÇADA EM DINHEIRO MEU DEUS BOA SORTE BJOS

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!